As palavras do CEO da Intel e seu significado antes do lançamento do Windows 8
Nos últimos tempos, Intel tem trabalhado em estreita colaboração com a Microsoft no desenvolvimento do Windows 8, portanto, esperamos saber do que eles estão falando quando eles se referem ao novo sistema operacional. É por isso que eles ignoram as declarações que seu CEO Paul Otellini supostamente fez a seus funcionários em Taiwan. Conforme relatado pela Bloomberg, neles ele garantiu que o Windows 8 não estará totalmente concluído até 26 de outubro, data prevista de seu lançamento, e precisa ser aprimorado.
Dado o alvoroço, a Intel foi forçada a publicar um comunicado de imprensa em que não para de negar categoricamente essas declarações. Nela, eles apenas se referem inicial e concisamente à informação, qualificando-a como notícia sem fundamento O restante dos parágrafos é dedicado a repetir elogios às novidades da Microsoft , enfatizando o trabalho conjunto e reafirmando que continuam a ver o Windows 8 como uma grande oportunidade."
De qualquer forma, o fato de o Windows 8 chegar ao mercado em um estágio não final de desenvolvimento também não seria uma novidade na indústria de software. As palavras do chefão da Intel podem não significar que a nova Microsoft está pela metade, mas que alguns recursos ainda precisam ser implementados no sistema. Não surpreendentemente, parece que de Redmond está pensando em adicionar melhorias importantes após sua publicação inicial. Assim, no mês passado a ZDNet já falava de uma possível atualização conhecida pelo codinome 'Blue'.
O Windows 8 marca uma grande mudança no sistema operacional Windows, não é surpresa que novos recursos estejam aparecendo para aprimorar o experiência do usuário. Boa parte dessas adições poderia ser usada para melhorar a camada do Windows 8 e sua tela inicial para reduzir aos poucos a presença do modelo clássico de desktop Tarefa que Já teria começado com a remoção permanente do até então onipresente menu Iniciar.
Por precaução, Microsoft queria remover rapidamente qualquer indício de dúvida sobre seu próximo lançamento, garantindo que O Windows 8 é o sistema operacional 'mais testado, corrigido e pronto' de sua história. O que não seria surpreendente, já que a mudança que ele traz vale a pena.
Via | The Verge