Janelas

Atualizando para o Windows 8: tudo o que você precisa saber

Índice:

Anonim

Microsoft, em seu firme compromisso com o Windows 8, decidiu tornar o processo de atualização o mais fácil possível das versões anteriores para a novo sistema operacional. Neste artigo, veremos a atualização de três pontos de vista: requirements hardware, quanto custa e o que salvamos e o que não salvamos em nossa instalação anterior.

Antes de examinar cada seção, devemos lembrar que existem três versões do Windows 8 para PC: Windows 8, Windows 8 Pro e Windows 8 Enterprise.A primeira versão destina-se a computadores novos (não vendidos nas lojas neste momento), e a atualização para esta versão não está contemplada.

O terceiro é uma variante para grandes empresas e consequentemente fica de fora do processo de atualização que explicamos aqui. Portanto, a única possibilidade de atualização para o usuário específico se concentra no Windows 8 Pro, ao qual me referirei como Windows 8 no restante do artigo.

Requisitos Mínimos de Hardware do Windows 8

Em geral, qualquer computador capaz de executar o Windows Vista pode executar o Windows 8.

  • Processador: Intel ou AMD 1 GHz ou superior com suporte a PAE, NX e SSE2. A Microsoft fornece uma ferramenta de linha de comando chamada Coreinfo que pode ajudá-lo a determinar se o seu processador é compatível com o Windows 8.
  • Memory: 1 GB de RAM para arquiteturas de 32 bits e 2 GB de RAM para arquiteturas de 64 bits.
  • Espaço livre no disco rígido: 16 GB para edição de 32 bits e 20 GB para edição de 64 bits.
  • Resolução da tela: 1024x768 pixels para executar aplicativos Modern UI e 1366x768 pixels para executar dois aplicativos Modern UI simultaneamente.
  • Graphics Hardware: Suporta driver WDDM e Direct X versão 9.
  • Para Inicialização segura É necessário firmware compatível com UEFI v2.3.1 Errata B
  • Conexão com a Internet para determinados recursos, como contas online.

Realizei o teste de instalação da versão RTM em um Netbook com processador Intel Atom de 1,6 GHz, 2 GB de RAM e tela de 10 polegadas, sabendo que A resolução da tela era inferior ao mínimo necessário.

Na verdade, você não pode executar aplicativos Modern UI nessas condições, embora o sistema funcione melhor em velocidade e fluidez do que a versão original do Windows 7 Starter do computador. É uma anedota simples, que serve para ilustrar este ponto dos requisitos mínimos.

Custo de atualização do Windows 8

Para novos computadores equipados com Windows 7 (e oferecidos com promoção de atualização), adquiridos a partir de 2 de julho de 2012, a atualização o preço é 14, 99 euros A atualização pode ser feita desta forma até 28 de fevereiro de 2013 Todas as versões do Windows 7 estão incluídas aqui com exceção do Windows 7 Starter, não incluído na oferta, a menos que o fabricante do equipamento tenha feito alguma promoção nesse sentido.

Para computadores com Windows XP, Vista ou Windows 7 (com exceção da versão Starter), o preço é39,99 dólares (teoricamente 29,99 euros).Esta promoção é apenas para downloads online da Microsoft e termina em 31 de janeiro de 2013. Também pode ser adquirido nas lojas, com mídia física e caixa. O preço varia de acordo com cada loja. Aquele onde costumo comprar hardware e software, oferecem esta atualização por 54,30 euros, caso sirva de referência.

Em relação a versões anteriores do Windows 8, você não pode atualizar para a versão final do Windows 8 RTM e aparentemente pode do Windows 8 Consumer/Release Preview a um custo de 39,99 dólares Digo que sim, porque em julho a Microsoft confirmou e, pelo que sei, não negou. O problema é que requer uma versão anterior legal do Windows XP ou superior, e eu realmente não sei como você pode verificar este ponto se você fez um instalação limpa .

A atualização tem alguns limites: uma licença por computador e um máximo de cinco por usuário Microsoft oferece suporte técnico gratuito incluído no preço da atualização. O período de suporte é de 90 dias, que começa a contar assim que instalamos e ativamos o produto.

O que fizemos e não salvamos da nossa instalação anterior

Quando a Microsoft discutiu pela primeira vez o processo de atualização em julho, ela indicou que você poderia atualizar para o Windows 8 “básico” de todas as versões do Windows 7, incluindo Starter, preservando as configurações do sistema, arquivos pessoais e aplicativos.

Outra coisa é que no momento em que escrevo este artigo, como já comentei, não há possibilidade de atualizar para a versão mais leve do Windows 8 , nem o fabricante comunicou nada a respeito.O referido permanece caso tal possibilidade exista posteriormente.

Atualização do Windows 7: (Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate) para o Windows 8 Pro, mantém as configurações do sistema, arquivos pessoais e aplicativos que instalamos.

Atualizando de versões anteriores do Windows 8 (Consumer ou Release Preview), nada será preservado e os arquivos (se não o fizermos formatar o disco) estará dentro de uma pasta chamada “Windows.old”. Não foi possível atualizar a versão RTM, como já mencionei.

Atualização do Windows Vista: Aqui você deve distinguir se tem ou não instalado o Service Pack 1. Sem ele, podemos manter apenas nossos arquivos pessoais Se instalado, as configurações do sistema e arquivos pessoais são mantidos.

Atualização do Windows XP (com Service Pack 3): Somente arquivos pessoais serão preservados.

Para que essas atualizações sejam realizadas conforme descrito, é fundamental que sejam realizadas com a mesma arquitetura e linguagem .

Como atualizar

Para realizar a instalação precisamos usar o programa Assistente de atualização do Windows 8, que fará o download de tudo o que precisamos da Internet. Durante o processo, nos dará a opção de criar um DVD de instalação ou disco USB. O tamanho necessário para esta imagem de inicialização é aproximadamente 2 GB

Um assistente de instalação passo a passo

  • Windows 8 Upgrade Assistant verifica se o computador está pronto para o sistema operacional, fornecendo um detalhado relatório de compatibilidade.
  • Ele nos perguntará o que queremos manter da instalação anterior (com os limites já explicados).
  • Se nossa opção for uma instalação limpa formatando o disco rígido, precisamos inicializar o sistema a partir da mídia de instalação que temos escolhido e continue a partir daí a atualização.
  • O assistente cuida do processo de download com um gerenciador próprio, que permite realizar esta tarefa a qualquer momento, permitindo pausas . Ao terminar, ele executa uma verificação de integridade do conteúdo baixado.
  • "
  • O assistente nos dará três opções: instalar agora, criar mídia de instalação>cópia em DVD da imagem ISO ao preço de $15 mais frete."

É muito importante observar que ao usar a mídia inicializável criada por nós como mídia de instalação, apenas uma instalação limpa pode ser feita.

Especial do Windows 8 em profundidade

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button