Janelas

Windows To Go

Índice:

Anonim

O nascimento de laptops, ultrabooks, tablets e smartphones originou o desejo de ter uma computação onipresenteQue, onde quer que estejamos, podemos aceder às nossas aplicações que nos permitem funcionar na Sociedade da Informação.

O Windows 8 inclui em sua versão para empresas (Enterprise) a capacidade de armazenar, em um dispositivo certificado e conectado através de uma porta USB, uma sessão completa do usuário. Em outras palavras, um Windows 8 totalmente funcional em qualquer hardware capaz de executar o Windows 7.

Vantagens de carregar nossa sessão nas costas

A primeira, e mais óbvia, é que não precisamos carregar o hardware conosco para podermos use nosso Windows 8 com todo o conteúdo documental e programas que instalamos. Assim, posso viajar sem ter que levar meu laptop ou desktop de trabalho comigo, mas uma simples unidade flash USB.

Além disso, esses dados ficam muito mais protegidos contra acidentes, como quebra do meu hardware, entrada de alguém no meu sistema e acesso a informações restritas. Ou – por pura comodidade – tenho sempre o mesmo espaço de trabalho, com a mesma sessão com o software ajustado aos meus gostos e necessidades, sem ter de o configurar e instalar em cada um dos computadores a que acedo.

Também existem várias vantagens de segurança importantes na maneira como o Windows To Go funciona na máquina host.

A primeira coisa é que você não consegue ler o conteúdo do USB como se fosse um drive normal, não tem como acessar as informações se não estiver inicializando o sistema. Além disso, quando inicio uma sessão do Windows To Go, os discos rígidos locais do hardware que o hospeda são desligados; Isso evita que as informações sejam transferidas para o computador local.

E como se isso não bastasse, se eu remover o USB a quente – sem desligá-lo antes – nos primeiros 60 segundos a sessão congela e após um minuto o computador host desliga. Portanto, não deixo os dados para acesso de ninguém, a menos que eu queira.

Por fim, para as informações mais críticas, Posso criptografar todo o USB com o BitLocker, e isso possibilita a extração fraudulenta os dados.

Desvantagens

La limitación a unos poquísimos dispositivos USB certificados para el uso de Windows To Go impedirá, temporalmente hasta la llegada de más, la adopción a grande escala.Também me parece uma limitação sem muito sentido nestes tempos em que a tecnologia tem uma evolução frenética. Por exemplo, eu já tenho vários drives USB 3.0 em minha posse que mais do que atenderiam aos requisitos necessários e que o sistema me impede de usá-los no assistente de criação porque eles não têm a "certificação".

Outra desvantagem é que o acesso à Loja foi desativado, o que pode fazer sentido para usuários corporativos com políticas de sistema muito restritivas que impedem que qualquer coisa seja instalada em computadores, mas deixa de fora a grande maioria dos potenciais Windows Usuários To Go.

Também é frustrante que você não possa usar este stick em um tablet ARM. Suponho que seja por motivos técnicos e que me permita usá-lo em tablets PRO, mas é uma pena que não possa iniciar minha sessão do Windows em todos os meus dispositivos.

Mas o que considero mais crítico é a possibilidade real de perda física do dispositivo USB que obviamente é muito maior do que perder um laptop, tablet ou desktop. E isso nos obriga a ser mais rigorosos com a política de backup para garantir que dados importantes não sejam perdidos junto com o pendrive.

Conclusões

Uma maneira muito prática, potente e segura de levar nosso equipamento para onde for, sem ter que carregar o hardware nas costas .

Funciona muito bem, pois é baseado na tecnologia rápida atual (USB 3.0) que nos dá velocidades de transferência semelhantes aos nossos discos rígidos – e que acaba de anunciar que dobrará sua velocidade em breve.

Para utilizadores que tenham suficiente mobilidade e disponibilidade de hardware nos seus diferentes destinos, penso que é uma opção a ter em conta.

E Permite às empresas poupar a dobrar Por um lado não é necessário ter hardware para cada utilizador, senão pode ter uma tração da equipe. E também não é necessária uma licença para cada peça de hardware, levando em consideração que ela pode rodar em uma máquina Linux, desde que o hardware suporte pelo menos o Windows 7.

Em um artigo a seguir, detalharei um passo a passo para criar nosso Windows To Go.

Mais informações | Windows para ir em XatakaWindows | Windows To Go, tutorial de criação passo a passo

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button