Windows Blue e possíveis atualizações anuais do sistema operacional
Em agosto, alguns meses antes da versão final do Windows 8 aparecer, já se falava em uma próxima versão do sistema operacional da Microsoft. Em torno do codinome 'Windows Blue' começaram as especulações sobre um novo Windows, embora sem saber se era uma nova versão completa do sistema ou uma grande atualização para o Windows 8 no estilo dos Service Packs clássicos. Agora, novas informações fornecidas ao 'The Verge' por fontes que supostamente conhecem os planos da Microsoft, parecem sugerir que não será nem um nem outro, mas um pouco de tudo.
Aparentemente, Redmond está considerando modificar completamente o sistema de vendas e atualizações dos sistemas Windows clássicos. A ideia é padronizar as versões do Windows e do Windows Phone a partir da atualização conhecida como Blue, na tentativa de fornecer aos consumidores atualizações mais regulares de seus sistemas.
No caso do Windows 8, a atualização, nova versão ou como deveria ser chamada, prevista para meados de 2013, incluiria mudanças significativas na interface do usuário e modificações em grande parte do sistema . Portanto, não será uma atualização menor, a ponto de isso pode acarretar um custo adicional De qualquer forma, o preço desse suposto Windows Blue seria muito baixo , pode até ser gratuito devido ao interesse da Microsoft em incentivar os usuários a atualizar.
Não acaba aí. Esse esforço de Redmond porque atualizamos nossos sistemas também é transferido para os desenvolvedores. Com o Blue o SDK também seria atualizado e, sempre de acordo com as informações obtidas pelo 'The Verge', a Windows Store deixaria de aceitar aplicativos desenvolvidos especificamente para versões anteriores do Windows 8, forçando os desenvolvedores a criar aplicativos para a versão mais recente. Obviamente, os aplicativos existentes na Loja continuariam funcionando normalmente.
De qualquer forma, Azul parece ser o codinome e tudo indica que Windows 8 continuaria sendo o nome do sistema operacional. A grande atualização seria o primeiro avanço de todo um novo sistema de distribuição de versões do sistema operacional planejado pela Microsoft. O objetivo seria fornecer atualizações anuais do Windows aos usuários para competir com plataformas rivais da Apple e do Google.
Via | The Verge