Mais recursos do Windows Blue: Atualizações automáticas
Com a compilação vazada neste fim de semana alguns dos novos recursos que incluirão Windows Blue, já estamos falando do Internet Explorer 11, mais personalização de blocos e a possível inclusão de um gerenciador de arquivos para a interface do usuário moderna.
Mas mais algumas funcionalidades foram reveladas ao longo da madrugada de hoje, como as atualizações automáticas das aplicações instaladas, a possibilidade de configurar o agendamento de notificações e uma maior autonomia compatível com um hardware específico .
Atualizações automáticas de aplicativos instalados serão uma opção configurável no Windows Blue, sabendo que ativar esta opção executará mais processos em segundo plano, mas em por outro lado, facilitarão a tarefa de entrar na Windows Store, bastando clicar em atualizar sempre que um aviso aparecer no respectivo bloco.
O horário de silêncio não é uma grande novidade, mas é interessante saber que podemos configurar o horário em que queremos ou não receber notificaçõesDas nossas aplicações, esta opção, como o WPCentral dá a conhecer, seria muito mais útil vê-la integrada no Windows Phone, algo que pode acontecer sabendo que a Blue chegará também ao sistema operativo móvel.
E a última mas não menos importante novidade que viria com o Windows Blue será maior autonomia para os dispositivos, aqui temos que esclarecer que O pessoal da Cnet, que nos traz o relatório, diz que apenas o hardware Intel Haswell se beneficiará com esse recurso do sistema operacional.
Estes dispositivos executando Windows Blue com hardware Intel Haswell poderão estar sempre ligados estando disponíveis com o toque de um botão, uma ideia semelhante ao que vemos hoje em todos os celulares e tablets baseados em processadores ARM.
Sabemos que isso não é tão impressionante, mas é bom que o pessoal da Microsoft esteja pensando em cumprir muitos dos caprichos que esperávamos ver no Windows 8, mas nunca o fizemos.