É assim que o botão Iniciar pode funcionar no Windows 8.1
Embora muitos de vocês não pareçam sentir f alta, tudo indica que com o Windows 8.1 teremos de volta o típico botão Iniciar do WindowsIsso sim, não será um menu Iniciar clássico como o das versões anteriores do sistema operacional da Microsoft. Mary Jo Foley consultou suas fontes normalmente confiáveis para tentar esclarecer a situação e ajudar a entender como esse novo botão funcionaria na próxima atualização do Windows 8 Blue.
O novo botão Iniciar estará localizado em seu local habitual, na extremidade esquerda de nossa barra de tarefas, e se parecerá com o botão do meio que podemos ver quando baixamos a barra Charms no Windows 8.Ele virá ativado por padrão, mas aqueles que até agora se contentaram com sua ausência não terão problemas em removê-lo da barra da área de trabalho.
Como seria de esperar, no modo Modern UI o botão não estará visível, mas aparecerá assim que você mover o cursor para o canto inferior esquerdo da tela. O ícone do novo botão substituirá assim a visualização dos aplicativos abertos que atualmente aparecem no Windows 8 quando realizamos esta ação com o mouse.
Ao clicar nele, acessaremos uma lista de aplicativos em tela cheia com o mesmo estilo que já encontramos na visualização atual acessível na barra inferior da tela inicial. Os ícones substituem os ladrilhos e teremos a possibilidade de reorganizá-los de acordo com o nosso uso, para que tenhamos em primeiro lugar as aplicações mais comuns.
Junto com o botão iniciar, a última versão de teste privado do Windows 8.1 também apresentaria pela primeira vez a opção de iniciar diretamente na área de trabalho, que seria desativado por padrão. O mesmo aconteceria com uma terceira novidade que nos permitirá usar o mesmo papel de parede na área de trabalho e na tela inicial, permitindo uma transição menos abrupta entre os dois modos.
Paul Thurrott foi rápido em confirmar esta informação O conhecido blogueiro do Windows, que afirma ter tido acesso ao último Milestone Preview (MP) do Windows 8.1, afirma que o botão Iniciar está realmente lá, mas no momento não inclui a opção de desativá-lo conforme explicado por Mary Jo Foley. Para tirar dúvidas e ver todas essas novidades em funcionamento teremos que esperar até o final de junho, quando será lançada uma prévia pública do Windows 8.1.
Via | ZDNet