Microsoft descarta o sufixo RT no Surface e oculta a área de trabalho no Windows RT 8.1
Índice:
Microsoft está repensando sua estratégia em torno do Windows RT Já acabou com o RT no Surface 2 e parece que a empresa está pronta para tomar a mesma medida com a versão anterior do tablet. A partir de agora, para Redmond, existem apenas o Surface e o Surface Pro, o Surface RT nunca existiu.
Embora esta semana já tenhamos uma segunda geração de seu tablet entre nós, a Microsoft decidiu apagar de nossas memórias qualquer vestígio do rótulo RT em seus computadoresDe Redmond eles confirmaram o movimento realizado com a ideia de manter alguma consistência com os nomes da nova geração de tablets Surface.
Não é a única mudança. Junto com a eliminação do sufixo RT, a Microsoft também decidiu remover o bloco de área de trabalho padrão do Windows RT 8.1 Novos PCs com Windows RT chegarão ao mercado sem esse bloco na tela inicial, dificultando um pouco o acesso à área de trabalho tradicional. O bloco continuará disponível na visualização de todos os aplicativos, mas seremos nós que decidiremos se o fixaremos ou não em nossas telas iniciais."
Confusão de um lado, clareza do outro
Que a Microsoft precisava fazer algo sobre o Windows RT era óbvio. Que a mudança deveria começar pelo marketing também parecia óbvio. Afinal, Redmond nunca conseguiu explicar o significado e os recursos do Windows 8 RT aos usuários. Mas limpar a tag RT da face da terra não parece ajudar muitoNa verdade, isso adiciona mais confusão à marca e confunde ainda mais os consumidores.
O que parece ser uma boa ideia, pelo menos IMHO, é banir a área de trabalho da tela inicial. Afinal, apenas aplicativos portados pela Microsoft, como Office ou ferramentas clássicas do Windows, e poucos outros funcionam nele. Ocultar a área de trabalho antiga dos usuários por padrão é a melhor maneira de evitar sua frustração ao tentar trabalhar com seus programas tradicionais em um sistema que não permite isso.
"A próxima etapa é portar todos esses programas essenciais para a IU moderna de uma só vez, como o explorador de arquivos ou o Painel de controle, finalmente fazendo a existência do bloco de desktop inútil. Enquanto isso não acontecer, os usuários não deixarão de ver a área de trabalho tradicional à sua frente e não poderão finalmente aceitar que o Windows RT não é exatamente o Windows de sua vida."
Via | A beira | TechCrunch