Janelas

Revendo vazamentos da atualização 1 do Windows 8.1 e o que significam suas alterações

Índice:

Anonim

O pessoal de WZor dedicou a semana para estourar a apresentação futura do Windows 8.1 Update 1 A Microsoft teria planejado anunciar o novo atualização de seu sistema operacional nos próximos meses para coincidir com a conferência de desenvolvedores Build, a ser realizada entre 2 e 4 de abril em San Francisco. Mas no ritmo que os vazamentos estão acontecendo, pode ser que até lá Redmond não tenha muito o que apresentar.

Capturas de tela e informações diversas das compilações vazadas causaram rebuliço por causa das notícias que revelaram.Estes parecem aprofundar ainda mais a integração entre ambientes de desktop e Modern UI, em um processo não isento de controvérsias. Se as mudanças no Windows 8.1, com a volta de uma espécie de botão iniciar e a possibilidade de iniciar o computador no desktop, já eram vistas por alguns como uma concessão da Microsoft; o que está por vir agora pode ser visto como uma reversão em seus planos para o futuro do sistema.

Com o Windows 8, a Microsoft poderia ter caído naquele padrão que parece se repetir com o Windows: uma versão insultada é seguida por outra elogiada

"

A Microsoft repetiu mais de uma vez um certo padrão com as diferentes versões do Windows: uma mudança radical malvista pelo mercado foi seguida por outra que acabou convencendo a maioria. Foi assim que o odiado Windows Vista foi substituído pelo elogiado Windows 7. É por isso que o boato de que os próprios funcionários da Microsoft se referem ao Windows 8 como o novo Vista não é surpreendente.E é por isso que se acredita que a Atualização 1 pode ser o primeiro passo para que o Windows 9 seja considerado o novo Windows 7 ."

Melhorando a tela inicial

As primeiras capturas de tela vazadas mostraram novos detalhes da tela inicial. Entre eles, destacou-se a presença de novos botões no canto superior direito. Ao lado da conta do usuário, agora há um botão de pesquisa e um botão de desligamento Este último foi processado várias vezes e Redmond parece disposto a incorporá-lo.

A Microsoft justificou manter o botão de desligamento oculto nas configurações da barra de charme, garantindo que exigisse as mesmas etapas do menu Iniciar nas versões anteriores. Mas o problema não era o número de passos. O problema é que o usuário comum não tem ideia de onde procurar quando se depara com o Windows 8 pela primeira vez.

A Microsoft precisava reconhecer e corrigir o bug que mantinha o botão de desligamento oculto

O problema era relativizar a importância dos hábitos do usuário Após anos de uso, o acesso ao menu Iniciar foi internalizado como um ponto ponto de partida para desligar um computador. A barra de charme e a opção de configuração não têm essa vantagem indiscutível. Tornar o botão de desligar agora visível não é uma concessão, é reconhecer um defeito e repará-lo.

Nesse primeiro lote de capturas de tela, uma segunda mudança também foi apreciada na tela inicial: a aparência de menus contextuais ao clicar em blocos e aplicativos com o botão direito do mouse mouse Até agora, esta ação exibia uma barra de opções inferior nos forçando a ir até ela. Não há problema quando usamos uma tela sensível ao toque, mas com um mouse torna-se um movimento desnecessário.O menu de contexto parece ser uma solução melhor nesses momentos.

Mesclando Ambientes

Há outro conjunto de modificações que foram vistas nas capturas de tela vazadas nos últimos dias. Neste caso, têm a ver com a possibilidade, bastante duvidosa, de o sistema deixar de arrancar por defeito no ecrã inicial e com a aproximação entre os ambientes Modern UI e o desktop tradicional Começando com a capacidade de fixar os aplicativos da Windows Store na barra de tarefas junto com outros programas da área de trabalho.

Muitas das mudanças parecem aproximações ao futuro do Windows 9

Esta última alteração, como outras, só é entendida em conexão com rumores de que no Windows 9 poderemos executar aplicativos Modern UI diretamente na área de trabalho Caso contrário, parece desnecessário ter esses atalhos, pois a lacuna entre um ambiente e outro continuaria tão presente quanto até agora.

Há mais capturas de tela apontando para essa fusão de ambientes. Eles mostram modificações em aplicativos de IU modernos que parecem destinados a permitir seu uso futuro a partir da área de trabalho Isso incorpora uma barra superior no estilo dos programas de IU tradicionais do Windows, com um botões de título e minimizar e fechar, além de um botão adicional que dá acesso a um menu de contexto para realizar essas ações ou ancorar o aplicativo na lateral da tela.

Apesar de tudo o que foi dito acima, ainda não parece que será possível executar aplicativos na área de trabalho. Um usuário do fórum russo pcportal levantou dúvidas ao postar a captura de tela acima na qual é possível ver a barra de tarefas sobreposta ao aplicativo de finanças do Bing, mas não se pode descartar que seja um erro presente na compilação para quem teve acesso.

Mudanças não significam abandonar a IU moderna

Tudo parece indicar que Microsoft prepara-se para readaptar o Windows 8 aos nossos ratos e para que possamos utilizar aplicações Modern UI como um programa mais desktop. As dúvidas vêm com as consequências disso: significa que Redmond está recuando e aos poucos deixando de lado a tela inicial que tanto defendeu? Provavelmente não.

Talvez aquela sonhada interface híbrida capaz de ser controlada por toque e por mouse e teclado não seja viável

Com o Windows 8, a Microsoft tentou construir uma interface para o mundo de hoje onde tudo foi tocado. Fê-lo tentando tornar possível o seu controlo com o rato e o teclado habituais, procurando aquele ambiente híbrido ideal que permitisse ao Windows manter o seu poderoso ambiente de trabalho com um novo mundo de aplicações tácteis.O problema é que essa interface ideal pode não ser viável.

A solução pode ser ter interfaces adequadas para cada ocasião. Talvez o principal seja manter diferentes ambientes e tornar a alternância entre um e outro o mais suave possível Talvez a próxima atualização do Windows 8.1 faça exatamente isso.

Via | WZor Em Genbeta | Fazendo um balanço do Windows 8, o sucesso de um incompreendido, Fazendo um balanço do Windows 8: o novo Windows Vista da Microsoft

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button