Janelas

O mundo dos caixas eletrônicos não está preparado para a anunciada morte do Windows XP

Anonim

Microsoft retirará definitivamente o Windows XP do mercado em 8 de abril após algumas extensões. O sistema operacional que ficou conhecido na fase de desenvolvimento como Whistler e que viu a luz do dia em 2001 finalmente terá seu merecido descanso.

No entanto, ainda há muita infraestrutura trabalhando em cima desta versão do sistema operacional. da Microsoft. Exemplo de caso, caixas eletrônicos para sacar dinheiro (ATMs). Aparentemente 95% dos caixas eletrônicos do mundo usam Windows XP.

Na semana passada foi lançado um patch que resolveu um grave problema de segurança do Windows XP e após o dia 8 de abril o XP deixaria de receber atualizações ou patches de segurança.

Isso tem várias leituras, mas entre elas destaca-se que o Windows XP estaria potencialmente desprotegido contra futuros ataques de hackers.

Na verdade, as estimativas do CEO de uma das empresas que oferecem software ATM nos EUA -Aravinda Korala- não são nada animadoras, pois acredita-se que Apenas 15% dos caixas eletrônicos migrarão para o Windows 7 antes dessa data nos EUA.

Além disso, não é uma tendência que varia acentuadamente no resto do mundo. O Windows XP em caixas eletrônicos ainda durará pelo menos alguns meses após o fim do suporte oficial da Microsoft.

Nas palavras de Korala:

Os riscos de continuar executando o Windows XP em caixas eletrônicos após a data em que a Microsoft retirará o XP são grandes, então há planos de migração Software ATM para outro sistema operacional, mas é improvável que seja feito a tempo.

Um exemplo disso é o JPMorgan, que comprou suporte estendido para XP para ganhar tempo no processo de transição para uma plataforma mais segura, o Windows 7, que começará em julho deste ano.

A aposentadoria do Windows XP não afetará apenas consumidores finais e empresas mas também afetará elementos comuns do dia a dia, como caixas eletrônicos que ainda funcionavam em versões do Windows XP que surgiram há quase 13 anos.

Via | Semana de negócios

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button