Janelas

O que há de novo no Windows Threshold: Cortana para Windows e uma área de trabalho com uma interface renovada

Anonim

Continuam aparecendo vazamentos relacionados ao Windows Threshold ou Windows 9. Nesse caso, não são capturas de tela, mas informações sobre as novidades em que a Microsoft está trabalhando, reveladas por fontes próximas à Neowin.

Segundo essas fontes, o assistente de voz Cortana faria sua aparição estelar na próxima versão do Windows, e sua importância dentro do sistema seria tanto, que seria integrado na barra de tarefas da área de trabalho, embora provavelmente também estaria presente na forma de um aplicativo Modern UI, ou integrado em charms , para aqueles dispositivos com interfaces de toque.Também é provável que, assim como no Windows Phone, a Cortana no Windows possa interagir com comandos de voz e digitados.

"
Os botões da barra de tarefas do Windows 9 se assemelhariam a mini blocos dinâmicos, fornecendo informações sobre os aplicativos em execução." "

Também é dito que no Windows 9 a interface da área de trabalho receberia um grande facelift em comparação com o que vimos no Windows 8 e Windows 7. Os ícones de aplicativos que estão atualmente na barra de tarefas evoluiriam para algo semelhante aos mini Live Tiles interativos, que forneceriam informações sobre os aplicativos que estamos executando rapidamente, sem a necessidade de clicar ou passar o mouse sobre eles. "

Algo em que a Microsoft também está progredindo é a capacidade de executar aplicativos modernos de interface do usuário no desktop De acordo com fontes, o Redmond conseguiram implementar isso de uma maneira muito mais limpa e consistente do que foi mostrado nas capturas de tela recentes.Os aplicativos de interface do usuário modernos não teriam uma barra de título como os aplicativos de desktop, mas apenas botões para minimizar, maximizar e fechar, com uma aparência mais Metro.

E a última pista que essas fontes misteriosas nos dão é que Microsoft está considerando o retorno de gadgets para o Windows 9 Lembremos que em Windows Vista e Windows 7 havia uma galeria de gadgets, semelhante aos widgets Dashboard do OS X, fornecendo funções como calendário, previsão do tempo e lista de contatos diretamente na área de trabalho, sem a necessidade de executar um aplicativo completo. No Windows 8 foram removidos sob o argumento de que os Live Tiles os substituíram, embora a verdade seja que os actuais tiles são mais limitados, pois apenas mostram informação e não são interactivos.

Faria pouco sentido para a Microsoft tentar duplicar recursos no ecossistema do Windows.Portanto, algo muito mais razoável é pensar que Redmond deseja que Live Tiles possam se comportar como gadgets na área de trabalho do Windows 9, podendo ser fixados em qualquer lugar do e oferecendo mais recursos e interatividade.

É preciso lembrar, porém, que nada disso está totalmente confirmado, e mesmo que fossem rumores verdadeiros, sempre é possível que tenham ocorrido mudanças durante o desenvolvimento de Threshold que façam com que a versão final tenha características diferentes. No entanto, o que foi revelado até agora parece consistente com a visão da Microsoft de maior integração entre o desktop e a interface Moderna

Via | Neowin

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button