A Microsoft pode estar reformulando a interface do usuário moderna para separá-la permanentemente da área de trabalho no Windows 9
Índice:
Com tanto barulho sobre o Windows 9 focado na área de trabalho, muitos de nós nos perguntamos o que acontecerá com a tela inicial e a interface do usuário moderna ambiente . Condenado por sua menor facilidade de controle por mouse e teclado, o compromisso da Microsoft com uma interface gerenciável tanto com eles quanto com os dedos parece estar em poucas horas. A nova estratégia dos de Redmond seria separá-los.
De acordo com as próprias fontes do WinBeta, a próxima versão do Windows, apelidada de Threshold, incluirá em seu lançamento em 2015 um ambiente de interface do usuário moderno atualizado, mais focado e com novas funcionalidades.Esta será reservada apenas para dispositivos com tela sensível ao toque, como tablets, substituindo-os completamente, desta vez, uma mesa que será reservada para computadores que podem ser controlados por mouse e teclado.
Segundo o que foi publicado, a Microsoft estaria em vias de abandonar a sua intenção de construir uma interface híbrida, impondo Modern UI ou desktop consoante o tipo de dispositivo que disponhamos. Dessa forma, aqueles com um dispositivo claramente habilitado para toque não poderão acessar a área de trabalho e não verão nenhuma referência ao Windows clássico em seu sistema. O objetivo é criar uma experiência mais imersiva, diferenciando-a do que os usuários de desktop irão desfrutar.
IU moderna de um lado, desktop do outro
No ambiente Modern UI continuará a dominar um ecrã inicial que verá as suas funcionalidades aumentadasPossíveis novidades incluem blocos dinâmicos interativos, dos quais já vimos uma primeira amostra, que permitiriam interagir com os aplicativos sem ter que abri-los completamente. Fala-se também de um centro de notificações, da opção de criar pastas ou da presença de um live tile da Cortana; tudo isso ao estilo do que já podemos ver no Windows Phone 8.1, gerando mais suspeitas sobre a possível fusão do Windows RT e do Windows Phone.
A principal consequência dessas mudanças é que, em princípio, não poderemos mais desfrutar no mesmo dispositivo de desktop e UI ModernaAs equipes serão bem diferenciadas por sua capacidade de executar um ambiente ou outro. Embora, sim, no desktop haverá concessões dada a presença de telas sensíveis ao toque em cada vez mais laptops e PCs. Assim, o novo menu inicial terá uma coluna de blocos que podem ser maximizados e agir no estilo da tela inicial , e será possível executar aplicativos da Windows Store em janelas de estilo clássico.
A questão é que talvez tenhamos que esperar para ver o quão verdadeiros são esses rumores da interface do usuário moderna, então é melhor tomá-los com cautela. Ainda f altam muitos meses para a chegada definitiva do Windows Threshold em 2015 e muitas coisas podem mudar nesse período. Além disso, embora continue garantido que no final de setembro teremos uma prévia da tecnologia>."
Via | WinBeta