Capturas de tela vazadas de uma compilação anterior mostram mais detalhes da próxima versão do Windows
Passamos semanas conversando sobre os recursos da próxima versão do Windows, batizada de Threshold, mas f altavam imagens para mostrar o resultado na tela. Agora, graças às capturas de tela de uma compilação anterior, podemos começar a descobrir como será no futuro Windows, seu novo menu Iniciar ou interface de usuário de aplicativos modernos em a área de trabalho.
"O site alemão ComputerBase.de postou uma série de capturas de tela do Windows Technical Preview build 9834 (nem mesmo Windows Threshold , nem Windows 9).É uma das últimas versões do sistema testadas internamente antes da chegada daquela prévia técnica cujo lançamento pode estar próximo. Nele já está presente o menu iniciar, assim como a possibilidade de rodar aplicativos da Windows Store na área de trabalho ou mesmo na central de notificações."
Graças às imagens da própria Microsoft e a vazamentos anteriores já sabíamos, mais ou menos, como eram os dois primeiros. Assim, o menu iniciar moverá todo o seu conteúdo para a esquerda, deixando o lado direito para uma coluna de blocos que imita a aparência da tela inicial em tamanho pequeno. Os aplicativos de interface do usuário modernos, por sua vez, são exibidos como janelas e incluem os botões da barra de charme em um menu suspenso a partir do ícone no canto superior direito.
Mas além do exposto, a maior novidade desta série de screenshots é representada pela presença do que parece ser uma versão primitiva do centro de notificações Ele se esconde em um pequeno ícone próximo à bandeja do sistema e aparece como um pop-up onde todas as notificações recebidas devem ser listadas. Por enquanto podemos ver pouco, pois sua aparência é muito simples e provavelmente sofrerá modificações antes de sua chegada definitiva.
Outra captura de tela também mostra o aplicativo Microsoft Feedback Em Redmond, eles querem se aproximar dos usuários e esse aplicativo deve ser usado para coletar suas opinião e tentar melhorar o sistema operacional com a sua ajuda. Este processo deverá começar já com a pré-visualização pública que poderá estar disponível a partir do final deste mês de setembro, pelo que não demorará muito para que possamos dar o nosso parecer sobre todas as novidades do futuro Windows.
Via | Base de Computador