Janelas

Microsoft mantém participação com sua linha Surface, mas perde liderança entre os fabricantes do Windows 8

Índice:

Anonim

AdDuplex já é um velho conhecido graças aos seus relatórios regulares. Em todos esses meses, a rede de promoção de aplicativos se tornou um bom barômetro do estado do mercado de Windows Phone. Por isso é interessante dar uma olhada nas novas estatísticas que você acaba de publicar, referentes, desta vez, ao mercado de aparelhos com Windows 8.

A rede da AdDuplex também funciona na Windows Store, permitindo que você colete estatísticas semelhantes sobre a participação de mercado no Windows 8 Foi o que fez nesta ocasião, refletindo com seus dados as diferentes participações de dispositivos e fabricantes no variado mundo de tablets, híbridos, laptops e computadores pessoais.

Diversidade como norma

A primeira coisa que se destaca nos dados, coletados em 22 de setembro de 941 aplicativos, é a enorme diversidade que povoa o mercado de dispositivos com Windows 8 Apenas o Surface RT original se destaca na lista, alcançando 9,82% de share. Seu sucessor, Surface 2, permanece em apenas 2,41%, e a partir daí a participação de cada equipe é muito baixa.

"

O Dell Venue 11 Pro é o mais recente a entrar no cenário global com uma participação de 0,61%. Os restantes equipamentos, incluídos na categoria de outros, têm uma quota inferior e representam 73,3% do mercadoEsse é o exemplo mais claro de quão diverso é o mercado de dispositivos Windows 8, onde é difícil destacar uma equipe e onde apenas um nome parece se repetir."

Microsoft coloca o Surface nos primeiros lugares

Muito se tem falado sobre o desempenho obtido pela Microsoft com a sua gama de tablets Surface, mas os números estão aí e a verdade é que eles ganharam espaço no mercado. Não apenas porque as duas gerações do Surface RT permanecem em primeiro e segundo lugar, mas porque o resto dos modelos também se esgueiram para o top 15 de uma forma ou de outra de dispositivos Windows 8.

Os modelos completos do Windows 8 ficam um pouco atrás de seus irmãos Windows RT, mas ainda estão entre os melhores. A primeira versão do Surface Pro ocupa a oitava posição, com 0,93%. É seguido de perto pelo Surface Pro 3, com 0,92%.E o trio é finalizado pelo Surface Pro 2, que com seus 0,68% mantém a décima segunda posição.

As diferenças de classificação ficam mais claras quando se olha as estatísticas das famílias separadamente. Lá você pode ver como, apesar de tudo, o tablet Microsoft Surface RT original continua sendo o modelo com mais presença no mercado, varrendo seus irmãos. Apenas o Surface 2 parece estar acompanhando, mas ainda está 50 pontos atrás de seu antecessor.

A imagem mostra como a substituição ainda não chegou à família Surface. Embora sim, Surface Pro 3 pode acabar sendo a aposta de maior sucesso da Microsoft A maior versão de seu tablet começou com força, já superando o Surface Pro 2 e ficando a poucos décimos do primeiro Surface Pro, deixando claro que o mercado parece preferir um tamanho de tela maior para o Windows 8 completo.

Em Xataka | Análise do Microsoft Surface Pro 3

Mas a HP vence a Microsoft entre os fabricantes

Ainda assim, apesar de seu aparente domínio, a Microsoft não é o fornecedor com a maior participação de mercado no Windows 8. Essa honra agora pertence a HP , que conseguiu arrebatá-lo com sua maior variedade de dispositivos. A fabricante norte-americanatem 19,85% dos dispositivos com Windows 8 do mercado, ante 14,75% dos de Redmond.

Isso não deveria ser surpreendente, visto que estamos falando de todos os tipos de equipamentos, incluindo laptops e computadores pessoais. A HP é uma fabricante talentosa e, justamente, seus computadores que aparecem em posições de destaque são portáteis. Outras empresas com gamas igualmente completas e variadas aparecem entre as primeiras posições, como Dell, ASUS ou Lenovo.

O fato é que a Microsoft sofreu uma redução considerável de share em relação aos números divulgados pela própria AdDuplex em maio passado. O resto dos fabricantes começaram a raspar uma parte dos de Redmond e é cada vez menos provável que um dia veremos um domínio no Windows como o que já tem no Windows Phone graças à compra da Nokia.

Via | AdDuplex

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button