Tendo problemas com o File Explorer no Windows 10 build 9879? aqui está uma solução
Índice:
Windows 10 Tech Preview build 9879 parecia ser acompanhado por uma série de problemas de estabilidade afetando o explorador de arquivos, causando travamentos frequentes ao tentar para usá-lo.
Esses problemas deveriam ter sido corrigidos com uma atualização que a Microsoft lançou há alguns dias, mas infelizmente ao tentar instalá-la Recebo um erro (80070005) que impede a conclusão do processo. Por causa disso, muitos usuários têm pesquisado nos fóruns da Microsoft como resolver esse problema, e parece que finalmente apareceu uma solução, que detalhamos a seguir.
O objetivo do procedimento é poder instalar as atualizações lançadas pela Microsoft para resolver a instabilidade do navegador. Para conseguir isso, você deve desinstalar 4 atualizações anteriores que parecem estar em conflito com a nova atualização. Seus nomes são:
Podemos desinstalá-los acessando Painel de Controle Clássico (não o aplicativo Configurações do PC), clicando em Programas e em Instalado Atualizações. Lá serão mostradas todas as atualizações instaladas até agora, e para encontrar as que precisamos, podemos usar a caixa de pesquisa no canto superior direito Lá você tem que copie e cole o nome da atualização correspondente, selecione o resultado que aparece e clique em Desinstalar."
Há duas coisas a serem lembradas. Primeiro, para aumentar as chances de o cheat funcionar, você deve desinstalar as atualizações na ordem em que estão listadas aqui. Em segundo lugar, e mais importante, você não precisa reiniciar o computador até ter desinstalado todos eles
Concluída esta etapa, reiniciamos o sistema, vamos ao Windows Update (nas Configurações do PC ou no Painel de Controle, funciona igual), procuramos as atualizações e instalamos todas as que aparecerem. Em seguida, reiniciamos novamente e procuramos atualizações, até que nenhuma nova atualização apareça instalada. Feito isso devemos parar de travar com o explorador de arquivos
A alternativa: ativar a tela inicial
"Caso não obtenhamos bons resultados com as etapas anteriores, existe outro procedimento que funcionou bem para muitos usuários: reative a tela inicial em vez do menu Iniciar Conseguir isso é muito simples, basta clicar com o botão direito do mouse na barra de tarefas, selecionar Propriedades e, em seguida, ir para a guia Menu Iniciar ... lá você deve desmarcar a primeira caixa de seleção que diz > "
Fazendo isso teremos uma tela inicial idêntica ao Windows 8.1, e a instabilidade do explorador de arquivos provavelmente desaparecerá.
Claramente nenhum desses 2 procedimentos é ideal. As atualizações devem ser instaladas normalmente sem ter que desinstalar as atualizações anteriores, e também não deveríamos ter que desabilitar o Menu Iniciar para usar o explorador de arquivos, mas sendo uma Prévia Técnica já fomos avisados de que poderíamos nos deparar com coisas assim.
Para aqueles que nos lêem e usam o Windows 10 Você conseguiu resolver os problemas usando esses truques? Ou ainda persistem em alguns casos?
Via | Paul Thurrott