Janelas

Windows 10 não será gratuito para todos

Anonim

Uma das incógnitas em torno do Windows 10 é seu preço e modelo de negócios Até agora a Microsoft não havia entregue nenhuma informação oficial sobre o assunto, então havia várias alternativas em cima da mesa. Uma delas é dar o s alto para a gratuidade completa, descartando a venda de licenças para começar a obter benefícios por meio de dispositivos (estilo Apple) e serviços associados (estilo Google).

Bom, agora essa possibilidade foi descartada, após entrevista concedida por Kevin Turner, gerente de operações do Windows 10 (o mesmo que nos contou sobre a data de lançamento do sistema operacional).O que Turner nos diz, em poucas palavras, é que o modelo de negócios do Windows 10 ainda não está bem definido, mas mesmo assim já estão claros que não seguirão a estratégia do loss leader , pelo menos por enquanto.

A estratégia do loss leader consiste em oferecer um produto a um preço abaixo do valor de mercado para estimular a venda de outros produtos associados e serviços (exemplos: Xbox 360 com Xbox Live, Kindle com eBooks ou impressoras com cartuchos de tinta).

Com o Windows 10, a Microsoft vai começar a perder dinheiro com a venda de licenças para evoluir para outros modelos de negócio

"No entanto, isso não significa que o Windows 10 será lucrativo com o modelo clássico de venda de licenças. De fato, imediatamente após descartar a estratégia do líder de perdas, Turner reconhece que ainda começará a ter prejuízos na divisão do Windows com a chegada desta nova versão."

A leitura que eu acho que pode ser feita disso é que eles vão tentar cobrir as perdas o máximo possível com a venda de licenças , conseguir que essas receitas cubram os custos de desenvolvimento, mas esse objetivo provavelmente não será alcançado. Isso não acontecerá porque o Windows 10 está sendo vendido intencionalmente abaixo do valor de mercado, mas porque o valor de mercado de sistemas operacionais como o Windows está declinando por conta própria

No entanto, isso não será motivo para pânico, porque Windows 10 estimulará a venda de outros serviços associados como OneDrive, Office 365, Bing e Skype, assim como o Windows 8 já está fazendo, e com essa receita a Microsoft espera recuperar as perdas e obter lucro.

De qualquer forma, ainda não sabemos os detalhes de como essa estratégia será implementada, então continua a incerteza sobre quais preços e promoções a Microsoft oferecerá ao mercado.

É provável que vejamos mais iniciativas no estilo Windows com o Bing, e a oferta de uma atualização gratuita para usuários atuais do Windows 8.1 também não pode ser descartada, mas dito isso, Por enquanto não há nada confirmado e teremos que esperar até o ano que vem para termos mais informações oficiais sobre o assunto.

Via | Citeworld

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button