O Windows 10 build 10036 tinha muitos recursos novos: melhor gerenciamento de aplicativos
As aparências enganam. Pelo menos foi o que fizeram com o Windows 10 build 10036, que a princípio parecia desprovido de qualquer novidade, mas que finalmente revelou conter mudanças muito interessantes. Alguns deles discutimos ontem, graças a um vídeo publicado pela Winbeta, e o restante revisaremos agora, de novas capturas de tela publicadas por Neowin
A mudança que pessoalmente acho mais interessante é o novo gerenciador de aplicativos, disponível no novo menu de configuração, e que unifica o gerenciamento de aplicativos modernos (que são instalados da Windows Store) com os aplicativos clássicos.
Ambos os tipos de aplicativos são mostrados na mesma lista, indicando a data de instalação e o espaço utilizado. Na parte superior existem controles para filtrar e/ou ordenar a lista de acordo com o tamanho, data ou disco onde estão instalados. E aparentemente também facilitará a movimentação de aplicativos entre diferentes unidades de armazenamento (por exemplo, de um disco rígido para um cartão SD), embora não saibamos se esta função também estará disponível para aplicativos clássicos.
"Melhores transições entre o modo tablet e o modo PC"
"Outra novidade interessante é a possibilidade de escolher como queremos que os computadores híbridos se comportem quando alternamos entre o modo tablet>pedindo-nos para confirmar antes de fazer a transição, mas contando o build 10036 é possível escolher entre sempre nos perguntar, transitar sem perguntar e não perguntar ou mudar de modos."
Melhor gerenciamento de janela e área de trabalho
Já havíamos visto no vídeo de alguns dias atrás como esta build nos dava a opção de mover janelas entre desktops arrastando e soltando. Bem, verifica-se que esta não é a única melhoria na gestão de janelas que se incorpora, já que também se acrescentam algumas opções a escolher que janelas queremos que apareçam na barra de tarefase pressionando ALT + TAB: apenas janelas na área de trabalho atual ou janelas em todas as áreas de trabalho.
Isso representa um claro avanço em relação à situação atual, onde o Windows 10 mostra janelas abertas em qualquer uma das áreas de trabalho da barra de tarefas, não nos deixando outra opção na configuração.
O Insider Hub agora registra nossa atividade como beta-testers
"Não tem muita utilidade prática, mas é um detalhe interessante para todos que participam do programa de testes da Microsoft. Esta é uma atualização do Insider Hub, graças à qual nosso progresso é mostrado>, que será medido em números como o número de horas que usamos o dispositivo com o Windows 10 ou o número de vezes que usamos enviou feedback para Redmond."
Aqui a Microsoft conhece seu público e sabe que alguém que está testando uma versão inacabada do Windows provavelmente também é um nerd de estatísticas, portanto, incluir essa seção pode servir como um incentivo para que os usuários publiquem mais e melhores comentários para a empresa.
Impressora virtual para PDFs
Por último, mas não menos importante, queremos informar que a versão mais recente do Windows 10 oferece nativamente uma impressora virtual para converter arquivos em formato PDFDesde o Windows Vista, uma ferramenta semelhante já foi incluída para converter arquivos para XPS, mas é bem-vindo que agora o suporte para o popular formato Adobe foi estendido.
O que você acha de todas essas melhorias? Ainda f alta algum recurso que você gostaria de ver em compilações futuras ?
Via | Microsoft-News, Neowin 1, Neowin 2, Neowin 3, Neowin 4