Janelas

Microsoft lança versão 10049 do Windows 10

Índice:

Anonim

Para todos vocês que estão ansiosos para usar Spartan, a espera acabou, pois a Microsoft acaba de lançar um nova compilação do Windows 10 no canal de atualizações rápidas que finalmente inclui este novo navegador. Lançado apenas 2 semanas após seu antecessor, build 10049, Redmond começa a cumprir sua promessa de acelerar a taxa de atualizações do Windows 10.

Claro, como a distância no tempo entre as duas compilações é tão curta, não esperamos encontrar muitas outras novidades no lançamento que acaba de sair.Por outro lado, a única mudança relevante é a inclusão do navegador Spartan, que é o que a Microsoft parece ter focado nas últimas semanas.

E quais recursos o Spartan inclui nesta compilação do Windows 10? Bem, a maioria dos que vimos até agora. Como esperado, ele vem com o novo mecanismo de renderização Edge (que já era testável no Internet Explorer em compilações anteriores). Também nos oferece sua conhecida interfaceminimalista que busca entregar a mesma experiência tanto em PCs quanto em celulares e tablets, além de maximizar o espaço de tela disponível para conteúdo da Web.

O Internet Explorer ainda existe, mas está oculto "

Além disso, está incluída a integração com Cortana: o assistente da Microsoft nos dará sugestões e informações relevantes ao digitar consultas na barra de endereços , e também selecionando o texto e clicando nele com o botão direito do mouse.Além disso, está disponível a função de exibição de leitura, que nos permitirá salvar artigos para ler mais tarde e visualizá-los com uma visão livre de distrações no estilo de Legibilidade. Compilações futuras adicionarão a capacidade de ler esses artigos offline e sincronizar a lista de leitura com outros dispositivos Windows 10. "

No entanto, o recurso mais importante (ou pelo menos aquele no qual a Microsoft dá mais ênfase) é o suporte para escrever anotações no topo de páginas da web, seja em um teclado, dedo ou caneta e, em seguida, armazene-os no OneNote para referência posterior ou compartilhe com outras pessoas, mesmo que não usem o Spartan.

Claro, como o Spartan é um produto que ainda não atingiu sua versão estável, f altam alguns recursos básicos que o IE e qualquer outro navegador de desktop incluem, como um gerenciador de download ou histórico de navegação do navegador.Esses recursos serão adicionados em compilações futuras do Windows 10.

Também é importante mencionar que o Internet Explorer ainda está (e continuará a estar) presente no Windows 10, mas com um perfil inferior. O Spartan será o navegador padrão do sistema operacional e aparecerá na barra de tarefas e na tela inicial ao usar o Windows pela primeira vez. Enquanto isso, o IE será uma espécie de recurso secundário do sistema, esperando que alguém precise invocá-lo para compatibilidade ou outros motivos.

Correções de bugs e problemas conhecidos para compilação 10049

E embora esta compilação não inclua outros novos recursos importantes além do Spartan, ela vem com algumas pequenas correções de bugs que são elas tinha visto na compilação anterior.Isso inclui que o aplicativo Fotos não trava mais ao tentar acessar o rolo da câmera e as janelas da área de trabalho não ficam mais visíveis na transparência do menu Iniciar, revelando apenas o papel de parede.

Mesmo assim, e como em qualquer compilação preliminar de um sistema operacional, muitos bugs ainda existem Alguns deles ainda não foram descobertos , mas a Microsoft nos informa sobre os problemas que já são conhecidos. Uma delas é que o Windows pode exibir uma tela azul sem texto, ao invés da área de trabalho, no login. A solução para isso é bloquear o sistema (WIN + L) e fazer login novamente, o que deve limpar a tela azul.

Além disso, o Outlook não é capaz de atualizar seu índice de pesquisa, portanto, ao pesquisar, os resultados não incluirão e-mails após a instalação desta compilação.

Devido a problemas com o Visual Studio, a Microsoft recomenda que os desenvolvedores permaneçam no canal de atualização lenta

Finalmente, Visual Studio 2015 Preview tem problemas com esta compilação que impedem o teste de aplicativos universais no emulador móvel e também impedem a inicialização o designer XAML. Por isso, a Microsoft recomenda que os desenvolvedores mudem para o Slow Ring ou canal de atualizações lentas, a fim de receber o build 10049 somente quando os patches que resolvem esses problemas críticos já tiverem sido publicados.

Por sua vez, aqueles no Fast Ring podem instalar esta nova compilação a partir de agora, simplesmente acessando o Windows Update e baixando o atualizações disponíveis. Quem está no Slow Ring e prefere não esperar para experimentar essa build, pode mudar de canal dentro do mesmo menu do Windows Update.

E como de costume, o arquivo ISO correspondente a esta versão estará disponível assim que a compilação for publicada no canal de atualização lenta, o que deve ocorrer em 1 semana, caso sejam repetidos os prazos da anterior construir.

Via | Thurrott.com

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button