Janelas

O que significaria se o Windows 10 fosse realmente a última versão do Windows?

Índice:

Anonim

Hoje levantamos toda a mídia falando sobre as declarações de Jerry Nixon, um dos desenvolvedores da Microsoft que na conferência Ignite soltou que Windows 10 será o mais recente versão do Windows, então a partir de agora podemos ver uma verdadeira mudança de estratégia da Microsoft para seu sistema operacional.

Esse conceito não é novo, e a empresa de Redmond já o abandonou em janeiro passado quando nos foi apresentado o Windows 10. Mas é uma ideia que quebra tanto com o que vimos até agora que a People não acabem acreditando, embora os funcionários da Microsoft também tenham confirmado ao The Verge, então, de fato, o Windoes 10 parece ser o começo de uma nova maneira de fazer as coisas com seu sistema operacional.

Windows 10 como versão contínua

O conceito que a Microsoft quer começar a trabalhar no Windows 10 é exatamente o mesmo que vemos em algumas distribuições GNU/Linux conhecido como lançamentos contínuos. O sistema operacional seria dividido em diferentes componentes, como o menu Iniciar, a área de trabalho etc., e cada um deles poderia ser atualizado independentemente.

Com um sistema operacional modular, você pode escolher os elementos para cada tipo de dispositivo

Essa estratégia de fazer uma janela modular dividida em diferentes elementos também pode ajudar na hora de escolher quais peças incluir nas diferentes versões pensadas para cada tipo de dispositivo, de modo que celulares, tablets, laptops ou mesmo o XBox poderia usar um Windows 10 que era sempre o mesmo sistema operacional, mas que ao mesmo tempo era feito de diferentes combinações de elementos

Dessa forma, em vez de lançar uma nova versão diferente do Windows de vez em quando o que teríamos seriam atualizações diferentes isso, como acontece com aplicativos que costumam usar esse sistema como o Google Chrome, em muitos casos eles até passariam despercebidos por serem pequenas atualizações ou elementos menos visíveis.

Que vantagens teria este novo sistema de atualização?

Atualmente, quando olhamos para as estatísticas de uso dos sistemas operacionais mais recentes da Microsoft encontramos muita fragmentação Por um lado , o Windows XP ainda está presente em mais computadores do que o Windows 8, enquanto, por outro lado, o Windows 7 ainda é o sistema operacional líder em computadores à frente das versões mais recentes.

Os usuários também deixariam de pagar por uma nova licença a cada poucos anos

O que aconteceria se com uma simples mudança de estratégia a Microsoft pudesse não apenas se livrar da fragmentação, mas também evitar que algumas de suas versões fossem expostas? Isso é exatamente o que aconteceria, e o melhor de tudo, como seriam atualizações para o mesmo sistema operacional, os usuários parariam de pagar por novas licenças a cada poucos anos .

Isso é pura especulação, mas me ocorreu que um Windows 10 modular também abriria as portas para versões específicas para computadores menos potentespara que não fiquem presos em versões mais antigas. Afinal, não nos esqueçamos que este novo sistema operativo da Microsoft tem até uma versão para Raspberry Pi.

Mas um servidor já especulou bastante com essa ideia, e agora é sua vez de comentar. O que você acha do novo caminho que a Microsoft parece estar trilhando com o Windows 10? Você aceita uma versão contínua que é atualizada continuamente ou começará a sofrer da temida versionite?

No Xataka Windows | Uma nova compilação do Windows 10 para dispositivos móveis é iminente: incluirá o Edge e mais opções de personalização

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button