Como ocultar (para sempre) o ícone de atualização do Windows 10 da barra de tarefas
Índice:
- A maneira mais fácil: desinstalar o Notificador de atualização
- O caminho mais difícil: mantenha-o instalado, mas impeça sua execução automática
Embora a oferta de atualização gratuita para o Windows 10 seja muito conveniente, a forma como somos notificados no PC não é tão conveniente. É mostrado um pop-up com informações sobre a atualização e convidando-nos a nos registrar para ser notificados sobre isso, o que é razoável, mas mesmo depois de aceitar a atualização, um ícone continua sendo exibido no barra de tarefas, o tempo todo, sem como escondê-la facilmente.
Alguns sites recomendam ocultá-lo usando as opções da área de notificação (esta janela).Este método é muito simples, mas ineficaz, pois o ícone reaparecerá em mais algumas horas, ou na próxima vez que fizermos login. Por esta razão, hoje no Xataka Windows mostraremos 2 métodos, um pouco mais complexos, mas que permitem excluir permanentemente o ícone .
A maneira mais fácil: desinstalar o Notificador de atualização
"A maneira mais simples de remover o ícone é remover o Windows Update que inclui o aplicativo Get Windows 10. Isso corresponde à atualização KB3035583, e para desinstalá-lo devemos ir ao Painel de Controle > Programas > Ver atualizações instaladas . Lá você deve digitar o nome da atualização na caixa de pesquisa, clicar com o botão direito nela e selecionar Desinstalar."
Finalmente, precisamos ocultar a atualização do Windows Update para garantir que não seja reinstalado automaticamente. Para isso devemos:
- Vá para o Painel de Controle > Sistema e Segurança > Atualização do Windows
- Clique em Verificar atualizações
- Depois de verificar se há novas atualizações, clique em Mostrar todas as atualizações disponíveis "
- Na lista que aparecerá, procure a atualização KB3035583, clique nela com o botão direito do mouse e selecione Ocultar atualização>"
Preparar. Não veremos mais o ícone do Windows 10 na barra de tarefas, mas também não seremos notificados quando a atualização gratuita estiver disponível. E o que é pior, se quisermos atualizar para o Windows 10 posteriormente, provavelmente será necessário reinstalar a atualização.
O caminho mais difícil: mantenha-o instalado, mas impeça sua execução automática
Se queremos que a ferramenta de atualização permaneça instalada, mas ao mesmo tempo ocultar o ícone na barra de tarefas, a solução é impedir que a ferramenta de atualização seja executada no plano de fundo Fazer isso é um pouco mais difícil, pois a Microsoft criou tarefas agendadas que fazem com que o aplicativo de atualização seja reiniciado. automaticamente após o fechamento. Pior ainda, essas tarefas agendadas são protegidas e não temos permissão para desativá-las ou excluí-las.
Mas com um pouco de esforço essas desvantagens podem ser superadas. Vamos ver como.
"Primeiro, você precisa se apropriar>"
C:\Windows\System32\Tasks\Microsoft\Windows\
Temos que navegar até ele no File Explorer, e lá clicar na pasta Setup com o botão direito do mouse, depois clicar clique em Propriedades e por fim vá até a aba Segurança da janela que irá aparecer.
Nessa guia devemos selecionar nosso usuário na seção Nomes de grupos ou usuários>"
"Esta nova janela aparecerá, na qual você deve selecionar o link Alterar, que aparece abaixo:"
"A seguir aparecerá outra caixa, na qual teremos que escrever nosso nome de usuário (como dissemos antes, esse nome geralmente corresponderá para algo como \Administradores). O nome deve ser digitado corretamente caractere por caractere, e para verificar isso podemos clicar no botão Verificar nomes Depois de nos certificarmos de que o nome de usuário está correto, pressione OK."
"Fechamos a caixa Configuração de segurança avançada>selecione o nome de usuário correspondente novamente e pressione Editar."
"Aparecerá uma nova janela chamada Configurar Permissões Nela você deverá selecionar novamente o nome do usuário e depois, na seção permissões abaixo , marque a caixa Permitir controle total (clicar nele ativará automaticamente todos os outros)."
E pronto. Resta clicar em OK nas duas janelas que permanecem abertas, e já podemos deletar o conteúdo da famosa pasta Setup. "
Isso fará com que o aplicativo de atualização do Windows 10 não seja executado automaticamente e, portanto, seu ícone não aparecerá permanentemente na barra de tarefas. Mesmo assim, o aplicativo de atualização ainda será instalado no computador:
E isso significa que provavelmente teremos menos problemas quando chegar a hora de atualizar para o Windows 10.
Via | AskVG