Janelas

Como obter o menu Iniciar do Windows 7 no Windows 10

Índice:

Anonim

Pessoalmente Adoro o menu Iniciar do Windows 10 Acho que desta vez a Microsoft acertou em cheio ao combinar a simplicidade do clássico opções com as infinitas possibilidades de blocos e aplicativos modernos. Porém, por uma questão de gosto nada está escrito, então é normal que existam usuários do Windows 7 ou Windows 8 que preferem o menu Iniciar ou a tela específica de cada um desses sistemas operacionais.

Se somos nostálgicos do Windows 8, podemos trazer de volta a antiga tela Iniciar simplesmente acessando Configurações > Personalização > Iniciar > Usar tela inicial completa .No entanto, se quisermos restaurar o menu Iniciar do Windows 7 temos várias opções, com algumas etapas extras entre elas, mas nada muito complicado. Abaixo detalhamos cada um deles.

Opção 1: Menu Iniciar sem blocos dinâmicos

"

Começamos com a opção mais espartana de todas, um menu Iniciar apenas com as opções clássicas: todos os apps, liga/desliga, configuração, usuário, arquivos e programas mais usados. Para conseguir algo assim, basta clicar com o botão direito do mouse em cada um dos live tiles ou quadrados que estão no menu padrão e, em seguida, selecionar a opção Desafixar do menu Iniciar"

Por desgracia, Windows 10 (aun) no permite seleccionar varias tiles al mismo tiempo, por lo que tenemos que desanclar todos los cuadrados um por um .Quando terminarmos esta tarefa, haverá um espaço vazio que podemos eliminar redimensionando o menu Iniciar: basta colocar o mouse sobre a borda direita e arrastá-lo para a esquerda.

Opção 2: um menu Iniciar com os mesmos atalhos do Windows 7

Os fãs do Windows 7 devem ter notado que com a opção 1 perdemos alguns atalhos que estavam presentes na coluna direita do menu Iniciar: os botões para acessar Meu Computador, Documentos, Imagens, Música, Dispositivos e Impressoras , etc.

A boa notícia é que podemos adicionar esses atalhos de volta, mas na forma de blocos . Abaixo explicamos como fazer com cada um deles:

  • "

    Pasta do usuário: Abra o File Explorer, digite Desktop>"

  • Documentos, imagens, músicas e vídeos: No Windows 7, esses botões apontavam para as Bibliotecas de cada um desses tipos de arquivo . Para adicioná-los de volta, você deve abrir o File Explorer, procurar a seção Bibliotecas na barra de navegação à esquerda e adicionar cada um deles ao Iniciar, conforme mostrado na captura de tela a seguir.

  • "

    Games: Game Explorer foi substituído pelo aplicativo Xbox, onde podemos adicionar todos os nossos jogos para PC, e que também oferece muitas outras opções. Para adicioná-lo ao Start, basta escrever Xbox>"

  • "

    Dispositivos e Impressoras: Essa foi uma visão especial do Windows 7 nos mostrando os periféricos instalados/conectados ao computador.No Windows 10 ainda está disponível, e para adicioná-lo ao Iniciar devemos digitar Dispositivos e impressoras> "

  • Programas padrão: O mesmo que dispositivos e impressoras.

  • "

    Executar: Também disponível no Windows 10. Basta procurar por Executar em Pesquisa/Cortana e marcar o primeiro resultado."

  • "

    Painel de Controle: No Windows 10, o Painel de Controle está sendo substituído por um novo aplicativo de Configurações, que já está presente no menu Iniciar. No entanto, a transição>"

  • "

    Ajuda e suporte: No Windows 10, a ajuda é fornecida por meio de atalhos do Bing, mas ainda há um aplicativo de introdução>"

Opção 3: restaurar o menu Iniciar do Windows 7 usando o Classic Shell

"

Finalmente, uma opção para os mais puristas>, que procuram não só eliminar os tiles ou restaurar os atalhos que existiam antes, mas também utilizar um menu com os mesmos aparência do que a versão antiga do Windows."

Para o conseguir basta instalar a aplicação Classic Shell, disponível para download aqui. Este programa é na verdade 4 aplicativos em 1, e cada um permite que você personalize um componente diferente do Windows. No entanto, o único que nos interessa é o Menu Iniciar clássico do shell, e durante a instalação podemos optar por instalar apenas esse componente.

Uma vez instalado, o Classic Shell oferece a seguinte visualização, onde podemos escolher o estilo Windows 7 para o menu Iniciar, e ainda um mais retrô, com a mesma aparência do Windows XP ou Windows 98.

"

Se quisermos que o resultado seja idêntico ao que veríamos no Windows 7, também devemos ir para a guia Skin>"

Pessoalmente me dá um pouco de câncer só de ver o Windows 10 com um menu desse tipo, mas como dissemos acima, cada um tem seu gosto, e se alguém preferir algo assim, também existe a opção.

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button