Estes são os aplicativos que a Lenovo pré-instalará em seus PCs com Windows 10
Índice:
Apenas um dia após seu lançamento oficial, a Lenovo, uma das primeiras fabricantes a apostar nele, já começou a dar todas as informações sobre os aplicativos que irá pré -instale em seus dispositivos com Windows 10, e com o qual você espera complementar o trabalho feito com a Microsoft, dando um toque personalizado ao seu sistema operacional.
Felizmente parece que não haverá mais do que dois aplicativos com os quais a Lenovo complementa o sistema operacional da Microsoft. Estes são alguns Lenovo Companion 3.0 e Lenovo Settings com os quais o fabricante tentará otimizar seus equipamentos, mas sem fazer com que os usuários percam o controle, já que estes irão interagir com eles em todos os momentos.
Os aplicativos são assim
Por um lado, temos a versão mais recente do Lenovo Companion, um aplicativo que o fabricante descreve como uma ferramenta que funcionará em segundo plano e com a qual os usuários poderão otimizar seu sistema. O Companion avaliará periodicamente nosso equipamento e oferecerá aos usuários dicas sobre como liberar espaço ou fazer as coisas funcionarem melhor.
Quanto ao Lenovo Settings, será uma ferramenta inteligente para controlar o sistema, podendo adaptar e modificar o comportamento do equipamento nos diferentes modos do Windows 10. Com esta aplicação o computador irá adaptar o seu desempenho à tarefa que estamos a realizar, fazendo com que se comporte de forma diferente quando estamos a ver um filme ou a ler um e-book.
Ambos os aplicativos virão pré-instalados em todos os computadores com Windows 10 da fabricante, que segundo a própria Lenovo começarão a ser comercializados a partir de amanhã coincidindo com o lançamento oficial do sistema operacional. Os aplicativos também estão na loja oficial do Windows 10, portanto, se você estiver curioso, pode dar uma olhada nas guias Lenovo Settings ou Companion 3.0.
Via | Windows Central em Xataka Windows | Segundo a Lenovo, Microsoft lançando tantos aplicativos para Android prejudica o Windows Phone