Como personalizar totalmente os papéis de parede do Windows 10
Índice:
- Como mudar o papel de parede da área de trabalho
- Opção 2: Alterar a imagem de login para outra imagem
Uma das novidades do Windows 10 é o novo papel de parede Hero, que a Microsoft desenhou especialmente para a ocasião, e que busca transmitir um ar futurista/moderno a quem usa este Windows pela primeira vez."
Esse fundo está presente tanto na área de trabalho quanto na tela de login do Windows 10 e, embora certamente seja muito bonito, os usuários também devem ter a opção de alterá-lo para personalizar nossos equipamentos. Neste post vamos explicar em detalhes como conseguir isso, tanto para a área de trabalho quanto para a tela de login.
Como mudar o papel de parede da área de trabalho
Windows 10 já permite alterar facilmente o plano de fundo da área de trabalho. Basta clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecionar Personalizar e escolher uma imagem recente na janela exibida ou pressionar o botão Procurar para encontrar outra.
"Para alterar o fundo de login para uma cor plana, devemos entrar no registro do Windows (botão Iniciar > escrever regedit> pressionar Enter) e navegar até o seguinte caminho: "
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Policies\Microsoft\Windows\System
Uma vez lá, você precisa criar um valor DWORD de 32 bits com o nome DisableLogonBackgroundImage. Isso pode ser feito acessando o menu Editar > Novo > Valor DWORD de 32 bits. Então atribuímos o valor 00000001 a este registrador.
O resultado final deve ser algo como isto:
(Para reverter para a imagem de login padrão, basta alterar o valor para 0 ou excluir o valor que acabamos de criar)
Isso bastará para que a tela de login mostre uma cor plana como fundo, assim como no Windows 8/8.1. Essa cor sempre corresponderá à cor de destaque do sistema operacional Para alterar essa cor de destaque podemos ir no Menu Iniciar > Configurações > Personalização > Cores , desative a opção Escolher escolha automaticamente uma cor de destaque do meu plano de fundo e selecione uma das opções disponíveis abaixo.
A janela de configurações mostrará muitas cores padrão para escolher, mas nem todas as cores possíveis.Se quisermos escolher uma cor que não está disponível lá, teremos que recorrer à antiga interface de seleção de cores do Painel de Controle, que é tão oculta que o a única maneira de invocá-lo é por meio de um comando de texto.
Para fazer aparecer você tem que copiar o seguinte texto, depois apertar Iniciar, depois apertar CTRL + V e finalmente Enter (nós também pode colá-lo diretamente na caixa de pesquisa/Cortana e pressionar Enter).
rundll32.exe shell32.dll, Control_RunDLL desk.cpl, Advanced, @Advanced
Depois disso, uma janela como esta deve aparecer, onde você pode brincar com o matiz, brilho e saturação para definir uma cor personalizada.
Opção 2: Alterar a imagem de login para outra imagem
Escolher uma imagem personalizada como plano de fundo de login é um pouco mais complexo tecnicamente e, portanto, precisaremos de um software externo para realizar esse ajuste.Uma das ferramentas que existem para esta tarefa é Windows 10 Login Background Changer, que pode ser baixado aqui. Sua interface é um pouco sobrecarregada, mas sem ser confusa.
" Update: Nos comentários vários usuários relatam que tiveram problemas ao iniciar o Windows após usar os aplicativos mencionados abaixo. Portanto, reiteramos que o uso dessas ferramentas não é um procedimento isento de riscos Se você ainda quiser tentar a sorte>."Além disso, além de nos permitir alterar a imagem de fundo, também oferece outras configurações, como ocultar o tela de nome e e-mail do usuário ou ocultar os botões Wi-Fi, desligar e acessibilidade. Eu realmente não entendo por que alguém iria querer fazer o último, mas de qualquer maneira, existe a opção.
O outro aplicativo/ferramenta que existe para alterar a imagem de login é o Login Lockscreen Image Changer, e se destaca por ser mais leve, estável e fácil de usar, por isso é mais recomendado que o programa anterior.Ele pode ser baixado aqui.
Vale ress altar que o uso deste tipo de aplicativos não é um procedimento isento de riscos, e que baixá-los e instalá-los é o responsabilidade ou sob sua própria responsabilidade.
Além disso, embora tenhamos testado ambas as ferramentas na compilação 10240 do Windows 10, a natureza em constante mudança/atualização deste sistema operacional significa que elas podem parar de funcionar em uma compilação futura lançada pela Microsoft.
Via | Como Geek