Janelas

A adoção do Windows 10 até agora foi 16 vezes mais rápida do que o Windows 8

Anonim

Já havíamos informado que o lançamento do Windows 10 foi um sucesso total em termos de interesse em atualização e número de PCs atualizado, atingindo a cifra de 14 milhões de computadores com o Windows 10 instalado apenas no primeiro dia. No entanto, não esperávamos que esse ritmo de instalações se mantivesse e até aumentasse nos dias seguintes, embora tenha sido exatamente isso que aconteceu.

De acordo com um funcionário da Microsoft contatado pelo Windows Central, às 8h do dia 31 de julho, a empresa já registrava nada menos que 67 milhões de PCs Windows 10 instalados Esse valor é surpreendente por si só, mas é ainda mais quando consideramos a velocidade média com que as atualizações seriam distribuídas.

No momento em que este número foi relatado, quase 3 dias se passaram desde o lançamento oficial do sistema operacional, o que significa que durante esse período Windows 10 foi instalado em 22.3 milhões de PCs por dia Para ilustrar a magnitude disso, considere que se esse ritmo de instalações continuasse, a Microsoft atingiria sua meta de 1 bilhão de dispositivos Windows 10 em apenas 45 dias, quando o prazo auto-imposto por eles mesmos era de 2 a 3 anos.

"
Atualização: Aparentemente, o número de 67 milhões de instalações seria um pouco exagerado, pois de acordo com outros relatórios, o total geral aumentaria Por enquanto, apenas 18 milhões, o que ainda é um número muito bom, muito superior ao que o Windows 8 tinha na mesma data."

Os dados do StatCounter corroboram essa tendência, mostrando que em apenas 4 dias o Windows 10 ultrapassou o Linux, Windows Vista e Chrome OS em participação de uso. Nesse período, o Windows 10 alcançou 2,47% de participação, algo que o Windows 8 demorou 65 dias.

Claro, provavelmente o ritmo das instalações diminuirá um pouco nas próximas semanas, principalmente porque os números dessas primeiras alguns dias incluem os usuários mais entusiasmados que desejam instalar o Windows 10 o mais rápido possível.

"

Além disso, a adoção será mais lenta uma vez que a maioria dos usuários domésticos>usuários corporativos, que geralmente preferem tomar seu tempo>Esses números otimistas devem motivar os desenvolvedores a criar muitos aplicativos universais"

De qualquer forma, olhando para esses números, é mais provável que a Microsoft atinga sua meta de 1.000 milhões de dispositivos Windows 10 antes dos 2 anos prometidos Vamos lembrar que Windows 10 Mobile phones (se todos atualizarem em 1 ano, isso serão 80 milhões de unidades adicionais, mais as novas vendidas após setembro) e os consoles Xbox que atualizarão para uma variante do Windows 10 nos próximos meses (aproximadamente 15 -20 milhões de consoles).

"

Esses números são relevantes porque são um sinal positivo para desenvolvedores Se muitas pessoas usam o Windows 10, torna-se mais lucrativo ou conveniente publicar aplicativos universais para Windows e, como esses aplicativos funcionam em todos os dispositivos, incluindo telefones e tablets, a consequência pode ser que o Windows finalmente feche sua lacuna de aplicativos móveis com Android e iOS."

O fim da lacuna de aplicativos entre Windows e Android/iOS está próximo?
Janelas

Escolha dos editores

Back to top button