Assim, você pode aproveitar ao máximo os vários desktops do Windows 10
Índice:
- O que são vários desktops e para que servem
- Como criar uma nova área de trabalho no Windows 10
- Como fechar desktops virtuais
- Como alternar áreas de trabalho e mover janelas entre elas
- Outras opções e truques para desktops virtuais
Virtual Desktops são um dos meus recursos favoritos no Windows 10. Embora existam há anos no Linux e no OS X, É muito positivo que os usuários do Windows agora também possam desfrutar deste recurso que nos permite organizar melhor as janelas abertas
Mesmo assim, existem muitos usuários do Windows 10 que ainda não sabem que essa função existe, ou não viram como aproveitá-la. Se esse for o seu caso, este artigo pode ser do seu interesse, pois explicaremos por que vários desktops podem ser úteis e como você pode usá-los de maneira eficiente em Janelas 10.
O que são vários desktops e para que servem
"Já aconteceu de você ter tantos aplicativos abertos que quando você muda de janela fica difícil saber o que estava fazendo? Ou que você precisa ter um aplicativo de mensagens instantâneas aberto, mas vê-lo na tela o distrai? Os desktops virtuais procuram resolver problemas como estes, permitindo distribuir janelas em diferentes áreas de trabalho isoladas, entre as quais podemos alternar facilmente. "
Windows que estão em outra área de trabalho nunca aparecerão na área de trabalho atual, nem mesmo na barra de tarefas ou na parte inferior da área de trabalho . pressione ALT+TAB, a menos que naveguemos para essa outra área de trabalho.
É como ter vários monitores dentro de um único monitorO mais comum é organizar os aplicativos de acordo com as tarefas ou contextos aos quais estão associadosPor exemplo, se estivermos pesquisando para escrever um relatório e também ouvindo música, pode ser uma boa ideia colocar as ferramentas de pesquisa (navegador, Word etc.) em uma área de trabalho e o reprodutor de música em outra área de trabalho.
Mas na realidade nada está escrito em pedra sobre isso, então todos são livres para organizar as janelas da maneira que melhor lhes convier.
Como criar uma nova área de trabalho no Windows 10
"Para criar uma nova área de trabalho no Windows 10, basta entrar em Visualização de tarefas e pressionar Novo Desktop botão que aparecerá no canto inferior direito da tela."
"Podemos acessar a Visualização de tarefas>"
-
"
- Pressionando o botão Visualização de tarefas>"
-
Pressionando as teclas WIN + TAB.
-
Em computadores com tela sensível ao toque, também é útil deslizar da borda esquerda da tela, de fora para dentro.
Também podemos criar uma nova área de trabalho sem passar pela Visualização de Tarefas, usando o atalho de teclado CTRL + WIN + D.
Como fechar desktops virtuais
Se formos longe demais ao criar desktops e quisermos eliminar alguns podemos fazê-lo das seguintes maneiras:
- Pressionando CTRL + WIN + F4 Este atalho remove a área de trabalho atual, mas não fecha aplicativos dentro dele, mas em vez disso os move para a mesa com o número imediatamente abaixo dela.Por exemplo, se estivermos na área de trabalho 5 com uma janela do Word aberta, removê-la fará com que a janela apareça na área de trabalho 4. "
- Abrindo a Visualização de Tarefas e pressionando o botão X>"
Como alternar áreas de trabalho e mover janelas entre elas
Uma vez que temos vários desktops abertos, o próximo passo é utilizá-los para organizar as janelas. Infelizmente, o Windows 10 não oferece atalhos de teclado para isso, então a única maneira de mover as janelas entre as áreas de trabalho é usando Task View
Para mover janelas de uma área de trabalho para outra, você deve entrar na Visualização de Tarefas e arrastar a janela desejada com o mouse para uma das outras carteiras.
Agora, para passar de um desktop para outro existem vários caminhos:
- Usando o atalho CTRL + WIN + Seta para a esquerda/Seta para a direita. Com a seta para a direita passamos para a próxima área de trabalho (por exemplo, de 1 para 2) e com a seta para a esquerda passamos para a área de trabalho anterior (por exemplo, de 2 para 1).
- Usando a visualização de tarefas. Entramos e clicamos na área de trabalho para a qual queremos ir.
Além disso, dentro da Visualização de tarefas podemos visualizar os aplicativos em uma área de trabalho sem ir até ela . Para isso, basta passar o mouse sobre a área de trabalho, sem clicar.
Outras opções e truques para desktops virtuais
Por fim, podemos apenas comentar algumas opções e truques adicionais para quem deseja usar vários desktops de forma mais personalizada.
- Você pode querer abrir várias janelas do mesmo aplicativo, para mover cada uma para uma área de trabalho diferente e ter o aplicativo presente em todos eles. Uma maneira de fazer isso é segurar pressionar a tecla SHIFT enquanto clica em em um aplicativo já aberto na barra de tarefas. Isso abrirá uma nova janela dele. Podemos então mover cada janela para uma área de trabalho diferente usando Task View
- Se usarmos o Office, podemos fazer algo semelhante acessando a guia Exibir > Botão Nova janela . Este método é um pouco diferente porque não cria uma nova instância do aplicativo (por exemplo, um novo documento), mas abre uma nova janela com o mesmo documento aberto como a janela principal. Muito útil quando queremos ter o mesmo arquivo em mãos em todas as áreas de trabalho.
- Como dissemos antes, o Windows 10 está configurado para que a barra de tarefas mostre apenas os aplicativos abertos na área de trabalho atual (o mesmo acontece com ALT + TAB). Mas se preferirmos que todos os aplicativos sejam exibidos, mesmo aqueles de outras áreas de trabalho, podemos modificar esse comportamento em Configurações > Sistema > Multitarefa > Áreas de trabalho virtuais .
O que você acha desse novo recurso do Windows 10? Que usos práticos você daria a ele no dia-a-dia base?