É assim que funciona o aplicativo Windows 10 Storage Usage
Índice:
Uma das ferramentas mais úteis que a Microsoft adicionou ao seu novo Windows 10 é o Storage Usage. Com esta opção poderemos descobrir de forma muito visual quais são os elementos que estão ocupando mais espaço no disco rígido, tendo a opção de revisando cada uma das seções e removendo o que não precisamos.
Acessar esta ferramenta é fácil, basta entrar no painel de configuração do Windows 10 e clicar em Sistema. Uma vez lá, clique na seção de armazenamento. Então poderemos ver quanto espaço livre temos em cada um de nossos discos rígidos, bastando clicar em um deles para acessar o uso de armazenamento.
O que podemos fazer no uso do armazenamento?
Nesta seção podemos ver que tipo de arquivos estão ocupando espaço em nosso disco rígido, e teremos controle absoluto sobre todos eles, de jogos e aplicativos a temporários, músicas, mapas ou até nossa pasta sincronizada do OneDrive. De fato, com cada tipo de arquivo nos serão oferecidas algumas opções específicas.
Na lista de seções de tipo de arquivo, primeiro aparecerão as seções Sistema e Reservado, nas quais podemos conhecer todos os detalhes sobre o espaço ocupado por nossos arquivos de sistema, memória virtual ou arquivos de restauração do sistema . Nesta seção também teremos a opção de gerenciar a restauração do sistema, com a qual podemos criar pontos de restauração ou voltar a um ponto criado anteriormente.
Se clicarmos na seção de aplicativos e jogos, serão listados todos os softwares que instalamos no computador, ordenados por o número de espaço que ocupam. Nesta seção poderemos buscar um programa específico ou ordená-los por outros parâmetros, e também teremos a opção de desinstalar diretamente cada um deles.
Também teremos informações sobre arquivos como músicas ou fotos em nosso sistema, podendo acessar diretamente suas pastas para gerenciá-los . O mesmo acontece com contas de e-mail e armazenamento em nuvem cujas contas ou pastas sincronizadas também teremos a opção de modificar.
Por fim também teremos acesso à seção de arquivos temporários, de onde podemos excluí-los ou acessar e modificar a pasta de download.Como você pode ver, com esta seção de uso de armazenamento, teremos todas as ferramentas necessárias para liberar espaço em cada um de nossos discos rígidos ou partições.
No Xataka Windows | Como personalizar o menu Iniciar do Windows 10 fixando pastas e páginas da Web usadas com frequência