O Windows 10 já está instalado em 120 milhões de PCs
Tendo atingido 110 milhões de instalações até 6 de outubro, o Windows 10 teria adicionado outros 10 milhões nas últimas 3 semanas para alcançar sendo instalado em 120 milhões de PCs , de acordo com dados vazados por funcionários de Redmond para o blog Winbeta.
Como isso deixa o Windows 10 atrás de sua meta de 1 bilhão de instalações? Bom no geral, mas com alguns sinais de preocupação. Considerando o total de instalações até o momento, a adoção do Windows 10 está em um bom ritmo, se considerarmos que apenas 3 meses se passaram desde o seu lançamento.
Mas se observarmos a taxa de instalações mensais e diárias, veremos que ela foi declinando, e que se fosse para continuar No ritmo atual, a Microsoft não poderia atingir sua meta de 1 bilhão de dispositivos Windows 10 até 2018, mesmo se adicionarmos consoles Xbox One e telefones que serão atualizados para o Windows 10 Mobile.
Se a Microsoft almeja atingir esse objetivo (algo que é vital para reposicionar o Windows como um ecossistema atraente para desenvolvedores), então Windows 10 deve ganhar terreno em ritmo de 900.000 - 1.000.000 instalações diárias No entanto, nos últimos meses esse crescimento caiu para 667.000 atualizações diárias.
Isso não significa, de forma alguma, que o Windows 10 esteja falhando ou algo parecido. Seu nível de adoção tem sido excelente, principalmente se considerarmos a recessão em que se encontra o mercado de PCs. Mas até agora isso não foi suficiente para atingir a meta auto-imposta da Microsoft, então Redmond precisa colocar o pé no acelerador em vez de adormecer em nosso louros.
Algumas coisas que podem ajudar a recuperar o fôlego nos próximos meses são a atualização de novembro, que corrigirá muitos bugs que desencorajam os usuários de instalar o Windows 10, e também a chegada da temporada de vendas de fim de ano de PCs, onde os computadores já devem vir com o Windows 10 pré-instalado.
Além disso, nos anos seguintes devem ser adicionadas as atualizações dos PCs corporativos, que sempre demoram um pouco mais para dar o s alto para a versão mais recente do Windows.
(Observação: o segundo gráfico é construído sob a suposição de que até 2018 haverá uma base instalada de 50 milhões de consoles Xbox One executando o Windows 10 e 100 milhões de telefones executando o Windows 10 Mobile, de modo que o as instalações de PCs e tablets teriam que contribuir com os outros 850 milhões.
Via | Winbeta