Janelas

Qual é o fim do suporte da Microsoft hoje para usuários do Windows 8?

Índice:

Anonim

Hoje, 12 de janeiro de 2016, é a data escolhida pela Microsoft para interromper o suporte para Windows 8, o sistema operacional que foi um s alto conceitual em relação à geração anterior e que, por diversos motivos, nunca se deu bem com o usuário. Que medidas ou que aspetos devem ser tidos em conta por quem ainda tem um PC ou Tablet a funcionar com este sistema operativo?

As notícias devem nos alarmar? Não exatamente. Na verdade, o fato de o suporte na forma de atualizações não continuar não significa que nossa máquina pare de funcionar corretamente.Você teve algum problema até agora? Uma das coisas que pode acontecer é que, em um futuro mais ou menos próximo, ao comprar um novo hardware, podemos descobrir que não existem drivers compatíveis ou que incompatibilidades serão geradas.

Renovação com Windows 8.1

Microsoft Windows, como a maioria dos sistemas operacionais, sugere periodicamente a instalação de novas atualizações e patches, que implicam em uma melhoria no desempenho e estabilidade de nossa máquina, além de garantir maior proteção do software em relação às ameaças que podem chegar até nós da Rede. O lógico a fazer é aceitar as atualizações, embora em geral elas sejam instaladas automaticamente ao desligar é iniciado a partir do PC.

O que fazer então? Uma posição seria apenas continuar com o Windows 8 e continuar usando o computador normalmente. O que não deve afetá-lo negativamente.E a outra seria demorar um pouco e atualização gratuita para o Windows 8.1 No Xataka WIndows você tem um artigo que lista algumas das novidades mais óbvias, entre onde a recuperação do menu de inicialização é encontrada.

Windows 8, no final de 2015, mal representava entre 2% e 3% de todos os PCs nas mãos dos usuários consumidores , número que vem nos dizer que a maioria dos donos de uma máquina com Microsoft Windows já praticou um s alto geracional.

Além disso, se a ideia é ficar mais um tempo com o computador ou tablet, e talvez comprar alguns periféricos novos, migrar para o Windows 8.1 seria uma boa ideia e fácil de implementar: isso significaria continuando obtendo suporte e atualizações até 2023, especialmente aquelas que trazem patches de segurança.

Atualizando para o Windows 10

E o Windows 10? Você não poderia atualizar para uma plataforma de software superior? Num dos meus computadores, um Tablet com ecrã de 10,1", instalei primeiro o Windows 8.1 e depois o Windows 10, embora deva salientar que o Windows 8.1 parecia mais leve no meu computador. Quais são os mínimo requisitos que uma máquina deve ter para atualizar para a versão mais recente do sistema operacional?

  • Para Windows 10 32 bits 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento livre em disco.
  • Para Windows 10 de 64 bits, 2 GB de RAM e 20 GB de armazenamento disponível.
  • Processador de 1 GHz ou configuração SoC.
  • DirectX 9 ou placa de vídeo compatível com um driver WDDM 1.0.
  • Tela com resolução de 800x800 pixels.

O ideal seria ultrapassar facilmente os requisitos mínimos apresentados, que podem ser consultados detalhadamente no site da Microsoft.Vale a pena atualizar para o Windows 10 se tocar na configuração mínima? Proprietários de PCs que, desde a sua criação, vinham com o Windows 7 e, portanto, teriam alguma idade devem ficar atentos a isso.

Atualizar nosso PC com a versão mais recente do sistema operacional sempre será uma boa ideia, ainda mais considerando que ele ganhará novos recursos, melhoria visual da interface e acesso, Otimização do sistema próprio e novos aplicativos, como Cortana, que complementam a experiência de uso de nossa máquina.

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button