Estas são as novidades que o Microsoft Edge traz para 2016
Índice:
Apesar do rápido crescimento do recém-lançado sistema operacional Redmond, Microsoft Edge, o browser que integra e que pretendia substituir para o veterano Internet Explorer, continua a ser irrelevante em comparação com outros gigantes como Chrome (especialmente) e Firefox.
Dessa forma, a demora na chegada das extensões bem como algumas das medidas intrusivas que o Windows 10 tomou para "pressionar" seus usuários com a intenção de experimentá-lo só aumentou a relutância do frequentadores da plataforma. No entanto, tudo indica que 2016 vai cumprir as promessas do “browser” que, segundo tem comunicado a entidade, virá cheio de novidades
O que esperar do Microsoft Edge
Assim, e embora alguns deles já sejam amplamente conhecidos, a gigante da tecnologia acaba de publicar um post –intitulado Olhando para o futuro: Microsoft Edge para desenvolvedores em 2016- no qual comenta todas as suas prioridades de desenvolvimento em relação esta plataforma. Uma abordagem em que as melhorias que têm a ver com desempenho, acessibilidade, tecnologias web e, claro, as extensões esperadas, são especialmente relevantes.
Em relação a estes primeiros -e embora a Microsoft se orgulhe dos resultados no benchmark de desempenho Java Script- o navegador "prepara novas surpresas relacionadas com a segurança", e continuará a ultrapassar os limites do GPU com gráficos nativos, melhorando guias de suspensão, temporizadores e renderização; e isolará o Adobe Flash "em um processo separado" e controlará o conteúdo desnecessário.Também incorporará novos recursos para renovar a rolagem e a interatividade usando o teclado.
Edge também modernizará o sistema de acesso para oferecer suporte a HTML5 e CSS3 no Windows 10, habilitar APIs de mapeamento de acessibilidade principal e HTML, melhorar a navegação do cursor e incluir novos modos de entrada, melhorar a legibilidade, foco e seleção, bem como suporte de alto contraste; e disponibilizará novas ferramentas aos desenvolvedores para que possam testar a acessibilidade dos sites.
O extensions, por outro lado, será distribuído pela Windows Store com o objetivo de oferecer uma plataforma segura e reduzir o potencial perigos (como um deles se tornar um possível vetor de malware). Embora ainda não saibamos a data exata de seu lançamento, a empresa anunciou que planeja mostrá-los primeiro a seus Insiders, embora seja provável que o resto de nós tenha que esperar até a versão Redstone, o equivalente ao que Janelas 8.1 era para Windows 8.
Além do que foi dito, os de Redmond estão trabalhando na implementação de certas tecnologias web, como os módulos ES2016, Fetch API, Beacon API, Hight Resolution Time Level 2, WOFF 2.0, também para obter notificações da Web integrar com as notificações do Windows Notification Center
Via | Blog oficial do Windows
No Xataka Windows | Assim você pode bloquear no Microsoft Edge, sem usar extensões
Em Genbeta | O Microsoft Edge não é muito convincente: apenas 12% dos usuários do Windows 10 o usam