Microsoft lança duas novas atualizações cumulativas como parte do Programa Insider
Hoje em dia as notícias centram-se nas decisões que a Microsoft parece estar a tomar sobre o futuro imediato sobre algumas das gamas de dispositivos oferecidos no mercado (gama Lumia e Microsoft Band por exemplo).
Mas deixando essas novidades pra longe, a vida segue e sendo meio da semana não temos escolha a não ser falar sobre novas Builds dentro do Programa Insider, neste caso, duas atualizações cumulativas lançadas em paralelo.
Duas atualizações cumulativas para usuários do Windows 10 e do Programa Insider, tanto os que possuem a versão 1511 quanto os que fazem uso da versão 1607 ( corresponde à versão de aniversário). O primeiro responde ao número 10586.589 enquanto o segundo é Build 14393.187.
Aqui está o que há de novo em Build 10586.589 (KB3185614):
- Fidelidade aprimorada para Internet Explorer 11, USB e estrutura .NET
- Corrigido um bug com o link Alterar minhas variáveis de ambiente nas configurações de Contas de Usuário no Painel de Controle.
- Corrigido um bug em que um dispositivo que anteriormente tinha acesso à Internet apresentava incorretamente a data e a hora após conectar-se a uma rede sem acesso a um servidor SSL.
- Corrigido um bug em que alguém com um perfil obrigatório não podia usar o menu Iniciar, Cortana, pesquisa e alguns aplicativos pré-instalados.
- Corrigido um bug em que, após instalar um pacote usando o Windows Installer (MSI), o usuário não podia executar nenhum comando no prompt de comando, a menos que reinicializasse ou fizesse logoff e, em seguida, logasse novamente em seu dispositivo .
- Corrigido um bug que fazia com que Imprimir todos os documentos vinculados não funcionasse no Internet Explorer 11.
- Suporte de rede aprimorado adicionando novas entradas de ponto de acesso (APN) no banco de dados.
- Removida a opção de proteção contra cópia ao copiar um CD no formato WMA do Windows Media Player.
- Corrigido bugs adicionais com segurança de login excessiva, Instrumentação de Gerenciamento do Windows (WMI), Armazenamento de Usuário, Diretivas de Grupo de Objetos de Lista de Complementos, conexões e transmissões móveis, drivers de filtragem, Internet Explorer 11, Windows Media Player, gráficos, horário de verão revisado e Windows Shell.
- Atualizações de segurança para Internet Explorer 11, Microsoft Graphics Components, Edge, Windows Kernel Safe Mode, Windows SMB Server, Windows Kernel, Windows Lock Screen e Adobe Flash Player.
Em relação a Build 14393.187 (KB3189866), estas são as novidades que vamos encontrar:
- Melhorias de fidelidade no Windows Shell, aplicativos de mapas, Internet Explorer 11 e Microsoft Edge.
- Corrigido um bug que fazia com que o botão de redefinição não funcionasse corretamente e revertesse para uma versão anterior com idiomas Unicode.
- Corrigido um bug que fazia o dispositivo travar após desconectar um leitor digital que estava conectado anteriormente.
- Corrigido um bug que fazia com que o dispositivo não reconhecesse um cartão Secure Digital (SD) se ele fosse inserido e removido várias vezes.
- Corrigido um bug que fazia com que alguns aplicativos não respondessem a comandos na barra de aplicativos no Windows 10 Mobile.
- Corrigido um bug em que as notificações de alarme às vezes eram bloqueadas no Windows 10 Mobile
- Suporte aprimorado para o aplicativo Câmera no Windows 10 Mobile Enterprise.
- Corrigimos detalhes adicionais com renderização em resoluções 4K, blocos do menu Iniciar corrompidos durante a bateria, Internet Explorer 11, Microsoft Edge, suporte a Bluetooth, gráficos, rotação de tela, compatibilidade de aplicativos, Wifi, Hub de feedback, Miracast, Shell do Windows, horário de verão revisado e USB.
- Atualizações de segurança para Microsoft Edge, Internet Explorer 11.
- Componentes gráficos da Microsoft, Windows Kernel e Adobe Flash Player.
Se você já está testando alguma dessas atualizações, pode comentar o que você achou do desempenho dela e se encontrou alguma bugs que devem ser observados ao usá-lo .
Via | Microsoft