Janelas

Precisa restaurar seu PC com Windows 10? Aqui deixamos-lhe os passos a seguir

Índice:

Anonim

Há algum tempo falamos sobre como problemas de _hardware_ com um dispositivo em nosso computador podem ser resolvidos de maneira simples e colocamos como um exemplo dos problemas que ocorreram entre alguns usuários com as câmeras do Surface Book i7 ou Surface Pro 4.

Mas quando o simples não dá certo temos que cortar pelo meio e adotar soluções drásticas como a restauração completa de nossos equipamentos, algo que convém fazer periodicamente uma vez a cada dois anos paraelimine o lixo e assim otimize a operação

Partimos do pressuposto de que temos sempre os equipamentos atualizados com os últimos patches lançados e neste ponto pode surgir a dúvida. Como restaurar o Windows 10 em nosso PC para resolver problemas e ao mesmo tempo realizar uma limpeza total de nosso sistema operacional? Vamos aprender como restaurar nosso equipamento ou o que é o mesmo, fazer um _hard reset_.

  • O primeiro passo é ir para a seção Configurações > Atualização e segurança onde procuramos a opção que indica Recuperação. Em seguida, vemos as informações corretas para restaurar o PC e, se estivermos determinados, pressionamos o botão Iniciar.

Isso inicia um assistente que nos mostra diferentes opções de restauração, onde devemos escolher a que mais nos interessa. Ou seja, existem três possibilidades:

  • Mantenha meus arquivos. Embora seja conveniente sempre que você tiver uma cópia de backup de seus arquivos, esta opção pode ser interessante se por algum motivo você não tiver conseguido fazer um _backup_ anterior.

  • Remover acréscimos. Apaga-se tudo, tanto arquivos pessoais como arquivos do sistema operacional e o equipamento fica com as atualizações mas sem carregamentos posteriores.

  • Restaurar configurações de fábrica É a opção que eu pessoalmente mais gosto, pois deixa o computador novinho em folha. O problema é que se comprarmos, por exemplo, com o Windows 8 e depois atualizarmos para o Windows 10, voltaremos para… Windows 8. Portanto, tenha cuidado a esse respeito. Nesse caso, a segunda opção pode ser a mais interessante. Se não mudamos a versão, no entanto, vá em frente.

Já restauramos o computador e agora teremos que ativar o Windows 10 para o qual teremos que nos conectar à rede. Não é necessária nenhuma chave, pois o sistema possui nossos equipamentos cadastrados por modelo e número de série, assim que assim que detectar, ativará automaticamente.

Diferentes opções, diferentes etapas

Cada uma dessas opções que vimos, qualquer uma das três, tem algumas características especiais. Por isso vale a pena levar em consideração alguns aspectos.

Se optarmos pela terceira opção, a mais radical, aquela que deixa o PC como se tivesse acabado de ser comprado, teremos que escolher uma forma de realizá-la, seja por método rápido ou lento.

  • Método rápido. Mais rápido, mas menos seguro, pois os arquivos não são completamente excluídos, mas simplesmente excluídos. Os arquivos antigos podem ser recuperados com as ferramentas apropriadas, por isso não é o ideal se formos vender nosso equipamento.

  • Método lento. A exclusão é total e os arquivos excluídos são praticamente irrecuperáveis. Claro, tenha paciência, pois o tempo sempre vai depender do tamanho do seu disco rígido.

Escolhido um ou outro, o sistema nos informará o conteúdo a ser excluído e iniciará o processo após uma reinicialização.

Restaurar mantendo arquivos

Se escolhermos para manter nossos arquivos, é a primeira opção, o conteúdo pessoal é mantido, mas não os aplicativos instalados. E aqui o sistema nos orienta de duas maneiras.

  • Nos aplicativos baixados da Windows Store. Para que voltem a funcionar, basta acessar a loja e baixá-los novamente. Já os teremos em nossa conta, nos aplicativos que possuímos. Fácil

  • Se os aplicativos não vierem da loja Neste caso não será um processo tão simples, mas para nos ajudar o team cria uma lista de aplicativos para que só tenhamos que procurá-los e instalá-los (manualmente, sim). Pelo menos evita que tenhamos que jogar fora lápis e papel.

Se trata de opciones que dicho sea de paso, no es que resulten agradables de llevar a cabo, pero que una vez realizadas nos van a permitir disfrutar de nuestro PC cómo el primer día, cuando lo sacamos de Caixa. Cabe a cada usuário, se necessário, optar pela opção que lhe for mais conveniente e sim, que o faça sempre tomando alguns cuidados como ter uma cópia de segurança de seus arquivos pessoais

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button