Problemas com sua versão do Windows 10? Então você pode voltar para uma compilação anterior
Se há uma coisa que gostamos no Windows é que a Microsoft oferece um bom número de atualizações para seus computadores. Novas versões com novidades interessantes mas que não estão isentas de poderem trazer alguns problemas que podem até deixar os usuários desesperados a ponto de xingar no momento em que decidiram atualizar .
Não há problema e não devemos nos preocupar, pois embora ninguém possa tirar o incômodo, sempre existem métodos para tentar resolver o erro (as falhas) sem ter que passar pelo sempre complicado método de restauração completa do sistema.E neste caso vamos falar sobre como voltar a uma compilação anterior.
Neste sentido, se você teve problemas com algum componente, com um _driver_ ou simplesmente o sistema não está funcionando bem você pode voltar para a versão anterior em que a operação foi adequada."
Devemos ter em conta antes de iniciar o processo que como sempre aconselhamos, é conveniente ter uma cópia de segurança backup dos nossos ficheirospara o que poderia acontecer. E é também que, junto com essa possibilidade, remoto por outro lado, também alguns programas instalados podem parar de funcionar e temos que reinstalá-los.
Além disso, e como requisito para realizar esta etapa, esta função para retornar à versão anterior do Windows 10 está disponível apenas por um período de 30 diasdesde o dia em que atualizamos o sistema operacional para a versão atual.
Uma vez levados em consideração esses aspectos, vamos para a seção Configurações do Windows e selecionamos a opção opção Atualização e Segurança.
- Aparece então uma nova janela e entre as diferentes opções que ela mostra acessamos a seção Recovery, procurando depois no painel direito por opçãoVolte para uma compilação anterior e abaixo dela a caixa Iniciar na qual devemos _clicar_ . Veremos uma lenda que diz
- Então, quando você _clicar_ em Iniciar o sistema Windows 10 será reinicializado para retornar à versão anterior à sua atualização.
Devemos ter em conta que este é um processo que dura algum tempo, durante o qual o computador irá reiniciar várias vezes e o teremos inoperante, portanto não é conveniente fazê-lo se tivermos pouco tempo, não tivermos muita bateria (ou possibilidade de conectá-lo à tomada elétrica ) ou devemos usá-lo em um tempo curto.