Se você deseja controlar sua privacidade, informaremos como ativar o modo de navegação anônima no navegador por padrão
Com a privacidade e as informações pessoais se tornando aspectos cada vez mais valiosos hoje os usuários descobrem como nossos dados estão se tornando cada vez mais importantes, então é nosso dever e quase uma obrigação de assisti-los ao compartilhá-los.
É verdade que às vezes é quase impossível controlar como eles vêm à luz e em quem caem, mas podemos deixar alguns aspectos seguros, principalmente quando usamos equipamentos compartilhados. Nesta área, o modo de navegação anônima é cada vez mais usado, um modo que nos permite permanecer anônimos ao navegar na Internet, mas que não está ativado por padrão .
Este modo permite que nossos dados estejam seguros, pois enquanto eles não salvam o histórico de pesquisa e navegação, este sistema exclui todos os cache quando fechamos as guias anônimas.
Todos os navegadores têm essa opção facilmente localizável entre suas opções, mas _como habilitá-la para ser usada por padrão?_ Bem, faça isso também existe um método. Uma forma de manter nosso histórico de navegação, senhas utilizadas e outros dados sensíveis que não queremos que fiquem visíveis para mais pessoas.
Este método pode ser usado nos três navegadores mais populares, como Google Chrome, Microsoft Edge e Firefox e como você pode ver é praticamente idêntico nos três casos. Usaremos o Google Chrome como modelo a seguir, já que as variações são mínimas nos outros dois casos.
-
"
Procuramos acesso às Propriedades do navegador em questão."
-
"
Passamos para a aba Destino."
-
"
Vemos uma janela com uma longa sequência de comandos e no final dela e sem alterar nada adicionamos a palavra incógnito sem as aspas para que o resultado seja o seguinte: :\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe ?incognito ."
-
"
- Neste ponto descemos e clicamos em Aplicar e depois em OK."
- Fechamos o navegador e abrimos novamente e a partir desse momento sempre teremos que correr para janelas em modo anônimo.
A diferença entre fazer no Chrome, como neste caso, ou no Firefox ou Edge é a palavra que deve ser adicionada e enquanto aqui usamos incógnito no outros dois navegadores usarão a palavra-chave -private para que fique assim:"
-
"
- Firefox :\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe ?private" "
- Microsoft Edge :\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe ?private"
Esta é uma forma simples, sem maiores complicações, que nos permite continuar preservando, pelo menos em parte, esse anonimato essencial em pelo menos no aspecto básico, ao navegar na net.
"Em Xataka | Por que a privacidade é necessária: Desmistificando que não tenho nada a esconder"