Janelas

O Windows possui pastas "intocáveis" que você não deve mexer se não quiser correr riscos desnecessários

Índice:

Anonim

Ter um computador, seja Windows, Mac, Android, Linux... requer manutenção básica. Algumas tarefas que qualquer usuário pode realizar com as quais o equipamento estará protegido e com funcionamento correto. Ter um bom antivírus, manter o disco rígido bem estruturado ou ter uma organização adequada dos arquivos é algo básico e fundamental

"

Porém, existem usuários que são mais ousados ​​e principalmente neste caso estou falando de novos usuários.E é certo que em mais de uma ocasião você encontrou um amigo ou conhecido que apagou um arquivo do seu computador por sua conta e risco e que você não deveria ter tocadoE claro, as consequências não demoram a chegar... e nem a ligação para o amigo ou familiar entendeu."

"

E por mais que gostemos de mexer em cada sistema operacional há uma série de arquivos e arquivos que não devem ser alterados deixe sozinho apagado. Sempre existe uma máxima: se você não tem certeza do que está fazendo, é melhor ficar parado."

E é isso que acontece no Windows (entre outros sistemas) onde há uma série de pastas e arquivos que não devem ser tocados. Certamente a pasta System32 ou WinSxS lhe parece familiar Dois exemplos são alguns dos diretórios do sistema nos quais os dedos Pessoas inexperientes devem não entre em nenhuma circunstânciaEntão, como guia, vamos conhecer algumas pastas do seu computador que devem permanecer in alteradas no seu computador, por mais que você se sinta tentado a modificá-las ou excluí-las.

System32

Um clássico entre os clássicos. Uma pasta que geralmente permanece oculta (devemos habilitar a exibição de arquivos do sistema) como um catch-all esconde um grande número de arquivos que, embora pareçam chineses para você, são de vital importância para o seu computador. Na verdade, excluir ou modificar qualquer um desses arquivos pode causar grandes problemas de desempenho. Nem pense em organizar os arquivos em pastas de acordo com sua extensão (DLLs, EXEs, BIN…)

Pagefile.sys

"

Um arquivo específico e não uma pasta, mas de grande importância. É um sistema utilizado sobretudo em máquinas com menor capacidade de processamento devido a uma memória RAM mais apertada.Desta forma, Pagefile.sys se encarrega de armazenar temporariamente os dados que são trocados entre a memória RAM e ela para ter mais memória Isso o torna um arquivo grande que é geralmente ocultos na raiz do sistema, desde que você não tenha desativado a opção Ocultar arquivos protegidos do sistema."

WinSxS

"

Como nos casos anteriores, WinSxs é uma pasta oculta que se torna visível se desativarmos a opção Ocultar arquivos protegidos do sistema. É um diretório no qual são armazenados os hard links que poderíamos dizer são ponteiros que nos levam às diferentes modificações que o sistema teve. É uma pasta que é usada para dar suporte aos recursos necessários para personalizar e atualizar o Windows portanto, modificá-la pode causar grandes problemas de estabilidade."

Informações de volume do sistema

Um diretório de vital importância cuja função principal é abrigar pontos de restauração do sistema (toda vez que fizermos uma restauração de ponto de restauração irá salvá-lo aí com o consequente uso de memória do disco rígido). Lá são armazenadas cópias de segurança do sistema e arquivos de restauração e, como nas anteriores, fica oculto, por padrão, na pasta raiz do disco.

Uma pasta que também armazena o banco de dados de indexação de arquivos que o Windows usa para tornar as pesquisas mais rápidas e mais as informações referidas em Shadow Copy (Volume Snapshot Service), que é um recurso do Windows que nos permite gerar cópias de backup de arquivos e obter versões anteriores deles.

Arquivos de Programas e Arquivos de Programas (x86)

Neste caso, não é uma pasta, mas duas, que são as que podemos ver dentro da pasta do Windows. Mas vamos começar por saber para que servem. Arquivos de programas e seu gêmeo é a pasta destinada a armazenar todos os aplicativos de terceiros que instalamos em nosso computador para que, se você excluí-la ou modificá-la... você sabe quais programas vão parar de funcionar.

E entre eles a diferença é que Program Files (x86) hospeda aplicativos de terceiros programados para computadores de 32 bits em sistemas também 32 bits enquanto Program Files é dedicado ao armazenamento de aplicativos de 64 bits em sistemas com a mesma arquitetura.

Como você pode ver, são poucas pastas, que também estão bem protegidas e escondidas. Diretórios fundamentais para o bom funcionamento do sistema que você não deve alterar se não quiser ter uma surpresa desagradável.

No Xataka Windows | Ter um bom antivírus no Windows é importante e, de acordo com o AV-Test, esses são os melhores para o Windows 10

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button