O Firefox está lento? Você pode melhorar o desempenho fazendo alguns ajustes em suas configurações
Índice:
Há dois dias apresentamos os números de adoção do Microsoft Edge Mais de 330 milhões de usuários ativos é um número que pode parecer muito bom . E de fato é, algo que no entanto não serve para esconder que ainda está longe do Google Chrome e Firefox. E o último é o protagonista agora.
E o fato é que com 500 milhões de usuários, é o segundo navegador mais usado, principalmente pela versatilidade e opções que oferece oferece . Algumas opções amplamente fomentadas pelo uso e crescimento de extensões que aumentam suas possibilidades, embora possam reduzir sua eficácia.
Podemos encontrarnos así con una aplicación que devora recursos del sistema para funcionar de una forma que termina afectando a su óptimo rendimiento, cada vez mais pesado. Isso deteriora a experiência do usuário, que se torna não a mais adequada.
Neste sentido podemos adotar algumas medidas e fazer com que o Mozilla Firefox recupere a velocidade perdida em nossos computadores.
Gerenciar cache
E antes de mais nada podemos ir para controlar a memória cache do nosso navegador. Trata-se de reduzir a Memória Cache do Firefox, que vem aumentando de tamanho com o uso, ocupando mais espaço em nosso sistema.
Vamos, portanto, deletar os dados que estão na memória cache com o objetivo de aliviar o peso deste arquivo para que custa menos ao Firefox executar as instruções.
Em seguida, encontramos um aviso. Cuidado se tivermos um pouco de mão grande e não soubermos o que estamos jogando.
Neste caso, devemos digitar o seguinte endereço no Firefox (sem as aspas) “about:Config” e na janela que oferece procurar a linha browser.sessionhistory.max_total_viewer, na qual devemos modificá-la com o valor 0 Basta clicar duas vezes_ ou usar o botão direito do mouse "
Adeus plugins e extensões
O segundo passo é esquecer as extensões e add-ons que não são necessários E pensamos com tanta frieza, de todos aqueles que normalmente instalamos, usamos apenas alguns. O resto geralmente é inútil e serve apenas para deixar nosso computador lento.
"Para isso acessamos as Configurações na parte superior direita do Firefox e dentro dela procuramos por Acessórios."
Devemos eliminar todos aqueles que não são realmente necessários.
Melhorar o carregamento da página
Vamos melhorar a velocidade com que o Firefox carrega as páginas da web. Para isso, nosso objetivo é habilitar o pipelining e assim fazer com que o navegador faça mais de uma requisição para uma página web ao mesmo tempo.
"Para fazer isso no Firefox, escrevemos novamente about:Config e na nova janela (após o aviso) procuramos a entrada network.http.pipelining e altere seu valor para true (basta clicar duas vezes_)"
"Agora procuramos a linha network.http.proxy.pipelining e da mesma forma mudamos seu valor para true."
Localize a entrada “network.http.pipelining.maxrequests” e altere o valor numérico para 10.
Melhorando o uso de RAM
Otimizar o uso da memória RAM é o último passo que podemos realizar. Nesse sentido, procuramos minimizar o impacto do Firefox na utilização da memória RAM do nosso computador. E novamente fazemos isso por meio de um comando.
"Vamos abrir o Firefox e escrever na barra de pesquisa about:config mas agora em vez de procurar uma linha teremos que pressionar o botão direito do mouse ou _trackpad_ e escolha a opção Novo sim/não."
"Abrirá uma nova janela onde escreveremos config.trim_on_minimize definindo o valor como True."
Salvamos as alterações e reiniciamos o navegador.
Com esses três ajustes podemos melhorar o desempenho do Firefox, algo útil principalmente naqueles computadores que possuem os recursos mais escassos.