Seguindo estas etapas, podemos atribuir sempre a mesma letra a uma unidade externa que conectamos ao Windows 10
É hora de falar da personalização em nossos equipamentos, uma capacidade de adaptar o sistema operacional aos nossos gostos, necessidades e até costumes que faz com que tenhamos mais e melhor desempenho no nosso dia a dia. E para isso nada melhor do que levar em conta algumas funções que podem nos ser úteis.
E é isso que não aconteceu de conectar às vezes um pen drive ou um disco rígido externo simultaneamente, descobriu que ao desconectar não sabe qual deles.É algo que pode acontecer e uma situação que favorece isso é o sistema que atribui as letras aos aparelhos
Com esta letra, o sistema determina a unidade de destino para trabalhar com ela Em nossas etapas, copiaremos arquivos D ou moveremos informações para H É o sistema que atribui algumas letras que podem variar a cada vez e como dependendo do caso, pode se tornar irritante, aqui vamos ver como pode ser evitado."
E se sempre trabalhamos com um drive externo no Windows 10, o sistema nos permite ter sempre este drive aparecendo na tela com a mesma letrapara que seja muito mais fácil localizá-lo e distingui-lo de outros dispositivos que eventualmente tenhamos conectado. E isso é algo que podemos resolver em poucos passos.
"O primeiro passo é acessar as Ferramentas Administrativas e para fazer isso a maneira mais rápida é escrever na caixa de pesquisa na parte inferior à esquerda da tela."
Uma vez dentro e entre todas as opções, selecionamos o Gerenciador de Dispositivos"
Uma nova janela se abre e devemos entrar na seção Armazenamento"
"Uma vez dentro do Storage selecione Disk Manager."
Estamos no Disk Manager e agora marcamos a unidade com a qual queremos trabalhar e nós _clicamos_ em Alterar letra de unidade e caminhos."
"Abre-se uma nova janela e clicamos em Remover para eliminar assim a letra que tem Associado."
"Uma vez eliminada, _clicamos_ em Adicionar e digitamos a letra com a qual queremos identificar nossa unidade. "
Mudamos a letra e basta clicar em Aceitar e sair."
Com este método o sistema operacional observará que toda vez que conectarmos essa unidade ao computador, ela terá a mesma letra, que que lhe demos e com o qual você pode operar normalmente. Desta forma, será mais fácil localizarmos o dispositivo se tivermos vários conectados.