Janelas

Microsoft decide deixar de comunicar a lista de bugs ainda presentes nas novas Builds que saem do Windows 10

Anonim

Quando uma empresa desenvolvedora tem em mente o lançamento de um produto, um dos aspectos fundamentais é a correção de erros. Isso pode ser negligenciado pelas equipes de desenvolvimento, então a colaboração com o usuário comum torna-se essencial

Por isso chegaram os betas, potencializados ainda mais com a expansão das conexões de rede. O usuário pode assim acessar um release antes de qualquer outra pessoa para ajudar o desenvolvedor a polir os bugs que são gerados no dia a dia.Alguns betas que vimos em jogos e todos os tipos de aplicativos. E os sistemas operacionais não seriam menores.

Temos para Apple (Apple Beta Program), Android (Android Beta Program) e Windows (Windows Insider Program) Desta forma, novas funções podem ser testadas antes de qualquer outra pessoa, mas isso implica uma consideração lógica que não é sempre que tem que acontecer. E é que estaremos lidando com um _software_ em desenvolvimento que pode conter erros e são esses que devemos monitorar e comunicar através de _feedback_ com a empresa de plantão.

"

No caso da Microsoft, o teste é realizado lançando as diferentes Builds in the Rings que compõem o programa. Vimos como acessá-los e o grau de risco que um ou outro envolve."

Algumas compilações que sempre foram lançadas com um _changelog_, esta é a lista de novos recursos que eles incluem e que foi acompanhado no final de uma lista de erros ou falhas que ainda estavam presentesUma boa ideia para os testadores beta serem muito claros sobre os erros encontrados.

Essa lista, um verdadeiro clássico nas _builds_ lançadas, porém, já virou história com a Build 16273 e na qual não encontramos mais a lista de bugs ainda presentesUma ausência que levou alguns usuários a levantar a questão nas redes sociais, questão que neste caso foi respondida por Brandon LeBlanc, Gerente Sênior do Programa Insider.

De acordo com LeBlanc, dada a maturidade dos Builds lançados neste ponto no Fall Creators Update (já sabemos que Redstone 4 está em ascensão), eles não não considero necessário ter que esta lista continuará aparecendo ao final do changelog de cada Build lançada.

Essa é uma mudança que dizem ser irreversível e não estará presente apenas nos Builds já evoluídos.De forma que a lista de erros presentes se torne histórico, exceto nos casos em que a gravidade da falha ou erro torne aconselhável que seja notificado

Uma decisão difícil, diga-se de passagem, que certamente não agradou muitos dos participantes do Insider Program, que viram nesta lista uma boa forma de realizar as fiscalizações de forma muito mais eficiente e eficiente. O que você achou desta decisão tomada pela Microsoft?

Fonte | MSPoweruser no Xataka Windows | Nós dizemos a você como receber o Windows 10 PC e o Windows 10 Mobile Builds

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button