Problemas para abrir imagens HEIF do iOS 11 no Windows? Nós te ensinamos como evitá-los
Índice:
Como você sabe, a chegada do iOS 11 aos terminais da Apple trouxe uma novidade importante como a adoção do formato HEIF nas imagens. Uma novidade que pode ter lhe causado algum problema se você possui um iPhone ou um iPad e usou a câmera para eternizar algum momento que você passou por uma memória externa para o seu computador Windows
E ao fazer isso você terá encontrado um arquivo ilegível pelo seu computador e, portanto, com uma surpresa desagradável.Na ausência deste formato ser compatível com o Windows, existem diferentes formas de aproveitar as fotos sem ter que passar por um processo de conversão via web ou qualquer aplicativo de terceiros.
A atualização para iOS 11 com HEIF em imagens ganha vários GB de armazenamento no telefone
HEIF é um acrônimo para High Efficiency Image File Format e foi criado pelos desenvolvedores do MPEG. O novo formato de imagem é baseado em HEVC/H.265 (que já discutimos em outras ocasiões), um codec de compressão de vídeo que vem ganhando popularidade no ano passado e isso é cada vez mais usado. Também inclui melhorias como a opção de armazenar imagens com profundidade de cor de 10 bits enquanto o JPEG é limitado a 8 bits
Este é um formato projetado para economizar espaço de armazenamento para que possamos liberar até 60% com as mesmas fotos que antes eram armazenados em JPG.E como ao tirar fotos queremos evitar a tediosa tarefa de convertê-las, explicaremos como evitar essa incompatibilidade.
"O primeiro e menos indicado passo é alterar o formato HEIC para JPG nas configurações do iPhone. Trata-se de voltar ao sistema anterior e, portanto, perder uma das melhorias mais marcantes oferecidas pelo iOS 11. Para isso, basta ir às Configurações do dispositivo, procurar a opção Câmera e dentro dela em Formatos onde iremos de Alta eficiência para o mais compatível. Assim, passamos do formato HEIF para o formato JPEG."
Cloud Sync: Melhor Opção
Essa solução é uma delas, mas talvez não seja a melhor. E é que a opção de fazer upload de fotos para um serviço em nuvem é muito mais prática Nesse caso, o Dropbox é perfeitamente válido, pois mesmo que tenhamos ativado o formato HEIF no iOS, as fotos podem ser visualizadas quando carregadas na nuvem.
Assim basta configurar o upload automático do nosso celular para que ele os envie para a nuvem e só temos que clicar neles com o mouse do nosso PC (se tivermos os aplicativos correspondentes instalados).
E a terceira opção para poder curtir as fotos sem precisar convertê-las é enviar por e-mail Não é tão confortável quanto os outros processos, especialmente se tivermos que compartilhar um número significativo de fotos, pode ser uma opção válida em um momento específico.