Janelas

Não está satisfeito com o Windows 10 e deseja voltar para o Windows 7 ou Windows 8.1? estes são os passos a seguir

Índice:

Anonim

O Windows 10 trouxe muitas melhorias desde que chegou aos nossos computadores há pouco mais de dois anos. Foi lançado em 2015 e nestes dois anos e através das respetivas atualizações (o último Fall Creators Update), foi ganhando forma e maturidade.

Alguns bons resultados na adoção que, porém, não indicam que tudo nele é bom. Na verdade, Tenho certeza de que existem usuários que instalaram recentemente o Windows 10 (ainda existem métodos) e eles não estão completamente satisfeitocom o desempenho oferecido (o time pode não estar tão redondo quanto antes).Nesse caso, isso foi corrigido e trata-se de retornar à versão do Windows que você tinha antes. Algo que é possível seguindo estes passos.

Duas advertências ao processo

Um processo que tem dois pontos e isso é se você executou a instalação do zero (uma instalação limpa) ou se é um computador comprado que já vem com o Windows 10 (é comum), esse processo não funciona para você.

Nesta primeira possibilidade você deve usar o suporte original em que viu o Windows 7 ou Windows 8.1 ou se necessário baixar um ISO de Microsoft Software Recovery para usar a licença do produto que veio quando você o comprou.

No segundo caso e como usa uma licença OEM, não poderá descarregar a ISO que vimos anteriormente e terá que usar o CD que o fabricante costuma fornecer , a partição de recuperação que acompanha o seu computador ou, como última opção, obtenha uma cópia em CD ou formato ISO e instale-a usando a chave do produto.

Tomando Precauções

Em primeiro lugar e antes de continuar, como sempre dizemos quando vamos trabalhar com o sistema operacional, é conveniente ter uma cópia de nossos arquivospessoal para o que pode acontecer. Você não deve perder nada, mas nunca é demais prevenir.

Também é obrigatório ter uma carga consistente na bateria (se for um dispositivo portátil), bem como ter um plugue por perto em caso de necessidade onde conectar o equipamento. Caso contrário, o sistema nos impedirá de continuar.

Iniciamos o downgrade

E uma vez observados esses cuidados, é hora de começar a trabalhar:

"

A primeira coisa é vá para a seção Configuração, você sabe, a roda dentada no canto inferior esquerdo e acesse o painel de controle que oferece para acessar a opção Atualização e segurança."

"

Uma vez dentro de Atualização e segurança, procuramos a opção Recuperação no menu à esquerda e _clicamos_ nela. "

"

Veremos como se apresentam uma série de alternativas, entre elas a de retornar ao seu sistema operacional anterior (aquele desde o qual você atualizou). As opções que você verá são Redefinir este PC, Voltar para o Windows x.x, ou Início avançado Caso sua instalação tenha sido do zero, uma instalação limpa, você não terá esta opção.O sistema mostrará uma mensagem avisando que você não pode voltar com este processo."

Clicamos no botão e a primeira coisa que veremos é uma pesquisa da Microsoft em que nos pergunta sobre o motivo pelo qual abandonamos o uso do Windows 10. Nós deve preencher qualquer um, é essencial, e continuamos.

Ao carregarmos no botão para continuar vemos como se abre uma janela que nos avisa de algumas alterações que veremos Isto avisa-nos que as alterações serão perdidas Alterações de configuração feitas após a atualização e que alguns programas podem precisar ser reinstalados.

variar na sua duração dependendo das características do nosso equipamento e depois disso voltaremos à versão anterior do Windows que tínhamos como se (quase) nada tivesse acontecido.

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button