Você salvou redes Wi-Fi que não usa mais? Assim, você pode gerenciá-los a partir do Windows 10
Com a chegada do Windows 10, os usuários perceberam como algumas tarefas ficaram mais fáceis de realizar. Ações que antes exigiam mais passos e agora estão mais acessíveis ao usuário que não quer complicar sua vida navegando em menus e realizando buscas.
Vimos uma dessas melhorias no gerenciamento de senhas para redes Wi-Fi e é que nas versões anteriores do Windows era foi mais difícil acessar a administração de redes Wi-Fi salvas. Era muito mais fácil ficar online do que excluir uma rede, alterar sua senha ou priorizar se você tiver várias redes Wi-Fi disponíveis.
Vamos imaginar, por exemplo, que queremos acessar uma rede Wi-Fi que já usamos e cuja senha foi alterada, ou que queremos excluir diretamente uma rede Wi-Fi que usou. Podemos esquecer de usar o painel de controle pouco intuitivo e suas opções"
Agora é muito mais fácil acessar através da caixa de diálogo Configurações, que costumava ser o Painel de Controle, mas agora está muito mais amigável. Uma vez lá dentro, devemos acessar a administração de redes Wi-Fi. É a seção Rede e Internet."
Uma vez dentro dele, procure a subseção Wi-Fi na barra da esquerda e clique, veremos uma lista com todos os disponíveis Redes Wi-Fi, tanto aquelas às quais nos conectamos anteriormente quanto aquelas às quais não nos conectamos."
Devemos então clicar em Gerenciar redes conhecidas e uma nova janela se abrirá"
"Nesta janela teremos acesso a todas as redes Wi-Fi que guardamos no computador e será suficiente para clicar em um deles para ver como ele nos dá acesso a duas opções, como Propriedades e Parar de lembrar . "
Ao _clicar_ em “Parar de lembrar”, a rede em questão desaparecerá da lista para que, se quisermos nos reconectar a ela teremos que digitar a senha novamente.
Um método mais fácil do que encontramos em outras versões do Windows para gerenciar essas redes Wi-Fi que não usamos mais e que, portanto, não queremos ter essas senhas armazenadas em nosso computador.