Estas são as opções e para que você possa acessar o monitor que mede a atividade do hardware do nosso PC
Uma das novidades que vimos chegar com o Windows 10 Fall Creators Update é a que permite aos usuários do sistema operacional da Microsoft controlar a atividade de nossos equipamentos em relação ao _hardware_ de forma integrada e evitando assim ter que usar aplicativos de terceiros, adicionando a possibilidade de controlar o desempenho da GPU
Desta forma podemos controlar o consumo e performance do hardware de uma forma fácil mas Sabe como pode aceder a este novo recurso? Está localizado no Gerenciador de Tarefas e aqui vamos dizer como você pode encontrá-lo e o que ele oferece.
Para acessar o monitor _hardware_ você pode fazê-lo por meio da combinação de teclas Control + Alt + Del ou a forma como que passamos pela caixa de pesquisa (sou fã de usar esse tipo de atalho). Para fazer isso, basta ir para a área inferior esquerda e começar a digitar admin… para ver como a opção que estamos procurando aparece marcada e na qual devemos _clicar_."
Veremos então como uma nova janela se apresenta diante de nossos olhos, uma janela que não oferece mais informações e que devemos ampliar clicando na parte inferior do link que aparece como Mostrar mais detalhes Veremos como as informações exibidas se expandem."
Na nova janela que agora vemos, com muito mais informação, vemos uma série de separadores que são familiares a todos. E veremos o segundo, chamado Performance, no qual clicaremos."
Nesta aba veremos uma coluna à esquerda com cinco seções: CPU, Memória, Disco Rígido, Ethernet, Wi-Fi e Bluetooth. Em alguns computadores aparece outro, o mais interessante, GPU.
Se clicarmos em cada um deles veremos o gráfico correspondente ocupando o espaço principal da janela. Este gráfico nos mostra dados sobre o uso de cada um desses componentes (uso do processador, memória RAM consumida e disponível, uso de armazenamento…)
"Informações bem completas que ainda podemos ampliar um pouco mais, pois se olharmos bem, na área inferior esquerda de Na janela, veremos um ícone com a legenda Open resource monitor, um recurso usado para ver quantos recursos do sistema estão sendo consumidos por programas ou serviços executados no Windows 10 ."
Além disso, Gerenciador de tarefas do Windows 10 agora exibirá informações sobre a GPU (em computadores que possuem uma) e, dessa forma, aquele já oferecido pela RAM ou capacidade de armazenamento está completo. Podemos assim medir o desempenho da GPU para sabermos a intensidade com que os gráficos estão trabalhando."
É uma melhoria importante que o Windows 10 Fall Creators Update adiciona para controlar o desempenho do nosso computador sem depender de aplicativos de terceiros.
No Xataka Windows | O Windows 10 Fall Creators Update chegou e esses são os novos recursos que ele oferece para conquistar sua equipe