Janelas

O Windows Hello da Microsoft ou o Face ID da Apple são mais seguros? Eles tentam compará-los e estes são os resultados

Anonim
"

A chegada do iPhone X foi um evento e tanto. Pelo preço, o mais alto de toda a história da gama iPhone e pelo seu design, que rompe com tudo o que a Apple tem contribuído até à data. E, nesse sentido, a responsável é a adoção de uma tela OLED (antes eram IPS), que ocupa quase toda a frente, exceto pelo entalhe (a sobrancelha) na parte superior."

"

Este projeto tornou necessário dispensar o controle de impressão digital e optou pelo scanner facial para facilitar o acesso ao terminal.Uma vez que o touch ID não podia ser colocado por baixo do ecrã e não queriam colocá-lo atrás, esta é a solução adotada. E funcionou bem para eles, porque o Face ID, que é chamado de o novo método de desbloqueio, funciona muito bem No entanto, ¿ é é seguro? A princípio parece que é mais seguro que o scanner de íris lançado pela Samsung em seus terminais e mais rápido, mas e se compararmos com o Windows Hello? "

Isso é o que eles levantaram em um experimento que tentou demonstrar a segurança do método de desbloqueio da Microsoft em comparação com o Face ID da Apple. Já vimos na época como eles conseguiram enganar o Face ID usando uma máscara impressa em 3D que foi auxiliada por algumas imagens e, assim, tentando emular o rosto de uma pessoa. O Windows Hello cairia na mesma armadilha?

Para conseguir isso, Matthias Deeg e Philipp Buchegger, que trabalham para a SySS, usaram dois tipos diferentes de testes: em um eles tinham O Enhanced Anti-Spoofing e o outro foram realizados sem essa opção e, de acordo com os resultados, as conclusões não demoraram a chegar.

Antes de continuarmos, lembre-se que Enhanced Anti-Spoofing é um recurso de segurança opcional que não é ativado por padrão no Windows 10 e que usa algoritmos para determinar se o que está na frente da câmera é uma fotografia ou um ser humano real. Uma forma de evitar a falsificação que exige que o dispositivo seja compatível.

E voltando ao teste chegaram a conclusão que o Windows Hello é seguro, muito seguro, mas essa segurança depende de dois fatores . Por um lado, qualquer que seja o dispositivo usado e, por outro lado, pode variar dependendo de qual versão do Windows 10 está instalada no dispositivo

Em testes com o Windows Hello em dispositivos que executam co_hardware_ que oferece suporte ao Anti-spoofing aprimorado e Windows 10 versões 1703 ou 1709, falha ao enganar o Windows Helloda mesma forma que foi possível fazer com o Face ID.O Windows Hello era, portanto, mais seguro.

No entanto, o problema surgiu ao usar versões mais antigas do Windows 10 em computadores que também não tinham _hardware_ Enhanced Anti-Spoofing, computadores em cuja segurança foi comprometida.

Neste ponto torna-se mais valioso do que nunca lembrar que é aconselhável manter o equipamento atualizado e no caso do os computadores da plataforma Microsoft, tenham disponível a última versão do Windows 10 e assim não comprometam ou pelo menos dificultem, a segurança dos nossos equipamentos.

Fonte | MSPU Em Xataka | já era hora: a biometria finalmente começa a conquistar o PC e o laptop de uma vida

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button