Janelas

Windows XP continua perdendo mercado e agora é a polícia de Londres que vai parar de usá-lo em seus computadores

Anonim
"

Embora já se passaram quase quatro anos desde que a Microsoft encerrou o suporte para o Windows XP, ainda há um grande número de empresas e indivíduos que continuam a usá-lo Um exemplo são os bancos (é muito caro atualizar as licenças de uso para as versões do Windows Embedded), cujos caixas eletrônicos em sua maioria continuam tendo o Windows XP como base. Neste caso e dada a sua natureza especial, Microsoft estendeu o ciclo de vida da versão especial do Windows XP que normalmente demora (Incorporado) até 2019 para dar tempo de terminar migrando."

Mas o setor bancário não é o único que continuou a usar o Windows XP neste momento, apesar de boa parte dos computadores tem o Windows 7 como base. Deixando os usuários particulares de lado, ainda existem muitas empresas e instituições oficiais que continuam usando um sistema operacional que, embora muito estável, está desatualizado. E é difícil para eles mudar e não avisar a polícia da cidade de Londres, que agora está prestes a parar de usar o Windows XP permanentemente em seus dispositivos.

Em um órgão que lida com dados tão sensíveis quanto a polícia, neste caso da cidade de Londres, é surpreendente como usaram um sistema operacional desatualizado apesar de não receberem (com algumas exceções) atualizações de segurança, o que claramente coloca em risco a segurança da informação por eles processada e armazenada.

Pouco a pouco os sistemas estão migrando para outras versões mais modernas do Windows em um processo que, no entanto, está se mostrando muito lento

Para isso, iniciaram há quase três anos um processo que pretendem finalizar ao longo deste ano de 2018 e que implicará no fim do uso do Windows XP em seus dispositivos Não surpreendentemente, o número de dispositivos que usavam o Windows XP dentro do corpo em meados de 2017 era de cerca de 18.000 dispositivos.

Alguns dispositivos que, além de passarem para uma versão mais atual do Windows, receberão uma atualização na forma de novo _hardware_que permite trabalhar com versões mais recentes do Windows. Assim, eles começarão a renovar laptops e tablets que podem se beneficiar de funções como armazenamento em nuvem, entre outros aspectos, graças ao acordo firmado com a Box.

Prevê-se que ao longo dos meses de abril e maio o processo seja concluído e que os computadores com Windows XP deixem de ser usado para começar a trabalhar no Windows 10.

O Windows XP está gradualmente desaparecendo e vendo sua presença no mercado reduzida Neste momento e quase quatro anos após a cessação do suporte, O Windows XP ainda é executado por 5,18% dos computadores que possuem o Windows como sistema operacional. Uma quota significativa para um sistema operativo lançado em 2001 e que quase se iguala ao oferecido pelo Windows 8.1, que se situa nos 5,71%.

Fonte | Softpedia Em Xataka | É 2017 e ainda tenho que trabalhar no Windows XP

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button