Janelas

O Windows 7 não é mais a versão mais usada do Windows: demorou, mas o Windows 10 roubou o trono

Anonim

Levou tempo, mas finalmente chegou a hora em que Windows 7 perdeu o lugar de honra que ocupava como a versão mais usada do Windows E como era de se esperar, cedeu ao impulso da versão mais moderna e jovial lançada pela Microsoft: o Windows 10.

Windows 10 que segundo os dados oferecidos pelo StatCounter já é a versão mais utilizada do sistema operacional da Microsoft, embora tenha sido difícil para ele derrotar seu irmão mais velho: especificamente 29 meses de luta e crescimento até superá-lo em números.

Desde que foi lançado em 29 de julho de 2015, O Windows 10 foi crescendo aos poucos até conseguir quebrar a resistência do Windows 7 , que nos lembramos, está conosco desde 22 de julho de 2009. Um sistema operacional que se tornou o mais popular até hoje e que conseguiu derrotar versões posteriores como o Windows 8 ou o Windows 8.1.

O crescimento do Windows 10, no entanto, foi mais lento do que o esperado Na verdade, a Microsoft poderia esperar uma taxa maior de adoção de sua nova proposta. Excluindo o Windows 8 e o Windows 8.1, que se mostraram incomparáveis, o alvo a ser batido era o Windows 7, que está presente em um grande número de máquinas.

De acordo com StatCounter, Windows 10 agora está sendo executado em 42,78% dos computadores, mais 1,09% do que no mês anterior.Isso faz com que supere o Windows 7, pois permanece com 41,86% de participação no mercado, perdendo 0,03% em relação ao mês anterior. O resto das versões do Windows já estão muito atrás em números. Assim, o Windows 8.1 mantém-se nos 8,72% de quota de mercado, o Windows XP (o avô da gama) continua presente com 3,36% do mercado, o Windows 8 cai 0,42% para estagnar nos 2,44% do mercado e o Windows Vista sobe 0,04% para atingir 0,74%.

O crescimento do Windows 10 tem sido lento. Ele teve dificuldade em convencer os usuários a migrar do Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 para esta versão nova e mais moderna. Na verdade, demorou quase um ano para chegar a 350 milhões de computadores nos quais possuem o sistema. Agora, depois de mais de dois anos, está presente em mais de 600 milhões de máquinas

Fonte | StatCounter Via | Venture beat

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button