Progressives Web Apps chegando ao Windows 10 com Spring Creators Update
Redstone 4 (que pode ser chamado de Windows 10 Spring Creators Update) está cada vez mais próximo e aos poucos vamos conhecendo algumas das novidades que podem vir com o atualizar Microsoft Spring para Windows 10.
Conceitos como Timeline ou um Fluent Design melhorado e melhor integrado no sistema são cada vez mais repetidos e uma nova ideia é adicionada a eles. Trata-se do Progressive Applications (Progressives Web Apps), uma nova função que, conforme anunciado pela Microsoft, estreará no Windows 10 com o Spring Creators Update.
Progressive Web Apps (PWAs), em espanhol, Progressive Applications, são web apps que podem ser usados como desktop nativo ou aplicativo móvel É como uma espécie de aplicativo da web, mas hormonal, que possui recursos mais avançados com os quais busca oferecer experiências melhores do que as que temos ao visitar um site ou mesmo instalar um aplicativo. É algo entre um aplicativo nativo e um aplicativo da web.
Com o Windows 10 Spring Creators Update the PWAs (Progressive Web Apps) o sistema operativo de Redmond vai poder suportar este tipo de utilitário e para isso, Redmond garante que em breve mostrarão os primeiros exemplos de Progressive Aplicações funcionais.
Alguns aplicativos que funcionam no navegador, no Edge neste caso, mas no caso do Windows 10 irão um passo além, pois se tornarão independentes do navegador ao serem disponibilizados para download.
Progressive Web Apps (PWAs) são um tipo de aplicativo da web, mas a meio caminho entre ele e um aplicativo tradicional
Estas aplicações podem ser descarregadas da Microsoft Store como até agora tem acontecido com as aplicações tradicionais em paralelo com a que a Microsoft irá ser promovido porque você considera que eles oferecem uma função que pode satisfazer as necessidades do usuário.
PWAs (Progressive Web Apps) também podem oferecer suporte para alguns dos recursos do Windows 10 como suporte para _lives tiles_ ou integração com notificações do sistema.
Progressive Web Apps são um novo conceito para muitos usuários e certamente entre os quase 1,5 milhão de aplicativos que agora flutuam na rede, alguns nos surpreenderão. Por enquanto na Microsoft eles estão atentos e já têm alguns selecionados para mostrar.