A próxima grande atualização do Windows virá com uma nova maneira de tirar screenshots
Um dos recursos do Windows que nos acompanha desde os tempos antigos é aquele que se referia à função de captura de tela. Refletir em uma captura de tela o que temos atualmente na tela foi muito simples com o pressionar de uma tecla: a famosa Print Screen"
Fácil acesso que, no entanto, não foi totalmente adaptado às opções oferecidas pelo mercado com os novos tipos de aparelhos que estão na linha. E isso é algo que vai mudar com a próxima atualização do Windows 10 (Redstone 5), que chegará no final do ano mas cujas vantagens já podem ser testadas graças ao Insider Program dentro do qual o Build 17661 foi lançado.Com ele, as capturas de tela ganharão uma nova vida.
O sistema utilizado pela Microsoft é muito semelhante ao utilizado pelo macOS, plataforma em que o processo de captura de tela não difere muito do utilizado no Windows O sistema Mountain View oferece duas opções para capturar a tela que não tem nada a ver com o Windows:"
- Shift + Command (?) + 3 para uma captura de tela cheia
- Shift + Command (?) + 4 para uma captura de zona parcial
Agora, com a atualização do Windows, o processo é parcialmente mais semelhante e ao mesmo tempo, eles adicionam novas opções Por um lado, é ainda apresentar a combinação de teclas WIN + Shift + S para exibir uma barra de ferramentas de recorte com a qual selecionaremos a área que queremos capturar, seja uma área parcial ou a tela inteira e, uma vez feita, será salva diretamente na área de transferência.
Esta opção é aprimorada se usarmos um _stylus_, pois bastará pressionar o botão do lápis para iniciar a ferramenta de captura de tela . Um método projetado para aproveitar o poderoso mercado de dispositivos conversíveis no mercado.
Ao lado dessas ações o botão do teclado Print Screen ainda está presente por um lado, embora não esteja ativado por padrão e para Para estabelecê-lo, devemos ir para Configurações do teclado e selecionar uma nova opção que diz Use a tecla Imprimir tela para iniciar o corte da tela."
"Também podemos acessá-lo através do botão de ação rápida no Action Center chamado Screen Snip."
Existem mais opções ao fazer uma captura de tela em nossa equipe que ampliam as possibilidades de uma ferramenta realmente útil.
Fonte | Blog do Windows