Janelas

Capturas de tela no Windows: três alternativas à tecla "Print Screen" para tirá-las que talvez você não conheça

Índice:

Anonim

Há algum tempo vimos como o Redstone 5 trará novas formas de aproveitar a captura de tela em nossos computadores. Porém, hoje e enquanto essa opção se concretizar, as opções são o que são, por isso vale a pena analisá-las, pois alguns usuários podem não estar cientes das possibilidades que o Windows oferece a esse respeito

Existe vida além da tecla para fazer capturas de tela no Windows (uma função com uma longa história) e é que graças às combinações de teclado podemos expandir significativamente as opções e tudo sem precisar de aplicativos de terceiros partidos.Então vamos conhecer três métodos alternativos para tirar screenshots no Windows

Combinando chaves

"

A primeira opção, a mais conhecida, é a que nos leva a usar a tecla Print Screen (ou o nome semelhante que pode aparecer em alguns teclados, como Print Screen ou Req Sys) mas não é o único. Existem mais opções e em todas essa chave é o eixo fundamental:"

    "
  • Print Screen (Print Screen): com ele tiramos um screenshot de toda a tela que é salvo automaticamente na área de transferência para tanto que podemos usá-lo com outro programa. É o mais básico, aquele que usando a área de transferência, nos permite usar posteriormente essa captura armazenada na memória com outro programa com a opção Colar ou Colar de."
  • Win + Print Screen: com esta opção fazemos uma captura de tela cheia com a particularidade de que ao invés de ir para a área de transferência é salva automaticamente em uma pasta.Com esta opção a captura é salva em formato .png na pasta que marcamos como destino.
  • Alt + Print Screen: Com esta combinação de teclas, apenas a área da tela que está sendo exibida no momento será salva para a área de transferência. ativa. Ou seja, se tivermos várias janelas abertas, apenas a janela que tivermos em primeiro plano será capturada
  • Win + Shift + S tecla: é o equivalente no macOS a e com ela podemos escolher a área do tela que queremos capturar e que será salva na área de transferência. Com ele acessaremos uma espécie de mira que moveremos com o mouse para que selecionemos com o mouse a área que queremos capturar, deixando o botão esquerdo pressionado, marcamos a área que irá para a área de transferência.

Existem quatro opções para tirar screenshots no Windows, sendo uma, a primeira, a mais conhecida e talvez algumas das outras três pode ser desconhecido para outros usuários.

Em Xataka | Como as capturas de tela eram feitas no passado? Assim nasceu a chave eterna PrtScrn

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button