Mostramos como configurar e gerenciar os dados que você envia à Microsoft sobre como você usa o Windows 10 em seu PC
Índice:
Alguns dias atrás, vimos como poderíamos gerenciar as permissões dos diferentes aplicativos que instalamos em nosso computador com Windows 10. As etapas foram muito simples e hoje vamos um nível além. Vamos ver como gerenciar a privacidade em nossa equipe
Esta é uma das melhorias lançadas pela Atualização do Windows 10 de abril de 2018 e que nos permite determinar que tipo de dados enviamos e podemos fazer da mesma forma que fazemos quando iniciamos o sistema operacional.
O primeiro passo é acessar o menu Configurações usando a roda dentada ou a combinação de teclas Win + X. para acessar onova opção de privacidade agora oferecida pelo Windows 10"
Comentários e diagnósticos
"Acessamos o menu Privacidade e então vamos procurar na coluna da esquerda e vamos _clicar_ na opção Comentários e diagnósticos Em seguida, vamos para a coluna da direita e selecionamos uma das duas opções: básico ou completo Estes make Vamos enviar mais ou menos dados para a Microsoft:"
- Opção Básica: são enviados dados básicos sobre a configuração que usamos e as funcionalidades que usamos.
- Opção completa: junto com o acima, enviamos dados relacionados aos aplicativos que usamos ou nossa navegação na web.
Ink data
"Outra das opções que vemos é a relacionada ao envio de Dados de entrada manuscritos. Esses dados são gerados quando você usa uma caneta na tela para fazer anotações."
Outra opção está relacionada com Experiências personalizadas através da qual o sistema identifica a utilização que fazemos dos nossos equipamentos e recomenda aplicações que não fazemos instalou no menu iniciar."
Dados de Diagnóstico
"Outra opção chama-se Dados de diagnóstico, um submenu que nos dá acesso à opção Visualizador de dados de diagnósticoSe o ativarmos, podemos ver os dados que enviamos à Microsoft, informações relacionadas ao uso do Windows 10."
Para isso, devemos baixar uma ferramenta que nos permita acessar esses dados. Esses serão mais ou menos dependendo do que selecionamos acima: básico ou completo.
"O que vemos podemos gostar mais ou menos e se este último caso é o que não nos interessa, o Windows 10 oferece um acesso que com o nome Delete permite nós para excluir esses dados dos servidores da Microsoft."
Esta é uma melhoria que agora é mais importante do que nunca com a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) ) .
No Xataka Windows | Assim, você pode gerenciar as permissões dos diferentes aplicativos que instalamos no Windows 10