Microsoft se orgulha da aplicação de Inteligência Artificial na implantação da atualização do Windows 10 de abril de 2018
Índice:
AI (Inteligência Artificial) é um conceito cada vez mais comum em nossas vidas. Ainda não atingimos o nível de alerta de Morpheus em sua conversa com Neo, mas é um começo. Você pode até ter visto e ouvido falar sobre IA na TV no anúncio da LG sobre suas novas TVs e o mais recente _smartphone_.
E sim, em alguns casos podemos estar lidando com uma campanha de _marketing_ mais do que qualquer outra coisa, embora as notícias que nos preocupam e que se referem à Microsoft não possam ser incluídas neste grupo.A empresa americana já demonstrou interesse em aplicar IA para melhorar a segurança de nossos computadores com o Windows Defender e agora se orgulha de aplicar Inteligência Artificial na implantação do Windows 10 de abril Atualização de 2018.
Mais segurança e em menos tempo
E eles estão fazendo isso através do blog do Windows, no qual eles anunciam como, graças à aplicação de Inteligência Artificial, eles estão otimizando a distribuição entre os usuários da última grande atualização do Windowslançado pela empresa.
Microsoft aplica um sistema baseado no uso de Inteligência Artificial que, com base na melhoria que os usuários podem ter, decide quais são os computadores com Windows 10 que podem receber melhor a atualização.
Com base nessa distribuição inteligente, da empresa afirmam que estão conseguindo gerar uma melhor experiência no que diz respeito à atualização , com uma taxa menor de problemas conhecidos que se manifestam no _feedback_ obtido e em um número menor de consultas de suporte em comparação com as atualizações anteriores."
O uso do sistema de aprendizado de IA começou com o lançamento do Windows 10 Fall Creators Update então, no processo, eles coletaram dados sobre Dispositivos Windows 10 que tiveram boas experiências de atualização.
Se durante a implantação, o sistema detecta feedback de que pode haver um problema, ele se ajusta para evitar que a atualização seja oferecida aos dispositivos que podem ser afetados até que eles corrijam o possível problema.
O próximo passo é treinar seu modelo de IA para que ele possa reconhecer esses dispositivos e focar neles para permitir que recebam atualizações antes do resto.
Isso possibilitou que a atualização do Windows 10 de abril de 2018 chegasse a 250 milhões de dispositivos na metade do tempo que eles alcançaram com o avanço a atualização para criadores de outono do Windows 10.
No Xataka Windows | Deseja atualizar sem esperar pela atualização do Windows 10 de abril de 2018? É assim que você pode forçar a atualização