Huawei Cloud PC é a ferramenta da fabricante asiática para levar o Windows 10 aos smartphones Android
Índice:
Windows 10 Mobile já tem prazo de validade e o futuro que aguarda a plataforma é negro como breu. E apesar de tudo, há movimentos como este anunciados pela Huawei, que nunca deixam de nos surpreender. Uma opção que permitiria a você acessar toda a área de trabalho do Windows 10 a partir de alguns de seus telefones Android
A saúde da Huawei em um grande número de mercados é invejável. De fato, posicionou-se como primeiro fabricante em vendas de smartphones na Espanha, depois de superar a Samsung e a Apple e colocá-los na segunda e terceira posições, respectivamente.Os dados que fazem uma medição desse estilo podem ser extremamente interessantes.
Um Windows 10 totalmente funcional
Opção que também pode se tornar realidadenos celulares de maior desempenho da marca, no caso dos Huawei P20 e P20 Pro, Mate 10, Mate RS, bem como o tablet MediaPad M5.
Mas antes de continuar, deve-se observar que esta não é uma instalação convencional, não espere instalar o Windows manualmente ou encontrar um smartphone com Windows pronto para uso. O processo para acessar as opções oferecidas pelo Windows será baseado na nuvem
Graças a uma plataforma chamada Huawei Cloud PC, que foi apresentada na CES Asia 2018 em Xangai, o usuário terá acesso virtual a um PC Windows 10 sem sair do ecossistema Android.
A empresa garante que para acessar o Huawei Cloud PC só precisaremos ter um aplicativo específico instalado em nosso computador, sem nenhum outro Requerimento adicional.
Esta versão virtualizada do Windows oferece, sim, as mesmas opções como se o tivéssemos instalado e por exemplo podemos compartilhar a área de trabalho em um monitor externo por meio da porta USB Type-C.
Além disso, você terá acesso a todos os arquivos que temos no telefone usando o protocolo Huawei Desktop, portanto, se tivermos documentos de qualquer tipo (áudio, imagem, texto...) podem ser usados quando entramos no modo virtual do Windows 10.
Relativamente à disponibilidade do serviço ou ao preço que o acesso ao mesmo pode implicar, a empresa asiática não deu datas concretas e apenas anunciou que inicialmente apenas estará disponível na China para depois dar o s alto para outros mercados.
Fonte | Notebookitalia Em Xataka | Huawei P20 Pro, análise: o melhor zoom em um smartphone