A atualização do Windows 10 de outubro de 2018 está chegando: essas são as principais novidades que ela traz para o seu computador
Índice:
- Sincronizar para todos
- Área de transferência sincronizada
- Nova ferramenta de esboço de tela
- Modo Escuro
- Pesquisas aprimoradas com visualização
- SwiftKey
- Segurança do Windows
- Outras melhorias
- Melhorias chegando com o Edge
Estamos nos aproximando do lançamento da atualização do Windows 10 de outubro de 2018. Tanto que há rumores de que será daqui a três dias, 2 de outubro, data marcada para o lançamento da atualização. Uma data que também coincide com aquela destinada a conhecer novos dispositivos dos quais algumas notas já vazaram.
E claro, esta é uma grande atualização, uma atualização do Windows 10 que chegará carregada de melhorias e novos recursos. E embora boa parte deles já tenha sido testado no Programa Insider, não custa saber que chegará com a atualização de outono do Windows.
Sincronizar para todos
É a principal novidade que chegará com a atualização do Windows 10 de outubro de 2018 e é sobretudo pelo potencial que oferece. Graças ao aplicativo You Phone, podemos sincronizar PC e celular, não importa se você usa Android ou iOS. Basta instalar o app para enviar SMS pelo PC, trocar fotos entre os dois aparelhos e mais novidades que serão adicionadas.
Área de transferência sincronizada
Um clássico do Windows, como a área de transferência é aprimorado com sincronização em nuvem. Podemos ter sempre à mão todo o conteúdo que copiamos para a área de transferência em diferentes dispositivos.
Nova ferramenta de esboço de tela
O processo de captura de tela foi aprimorado e já era hora.Um dos melhores utilitários do Windows agora oferece a possibilidade de selecionar apenas uma parte da tela ou adicionar notas. Podemos continuar usando a combinação Print Screen ou se preferirmos, Windows+Shift+S.
Modo Escuro
Tem sido o grande atrativo do macOS Mojave e agora com atualização do Windows 10 de outubro de 2018 Modo escuro chega para aplicativos já carregados e para alguns aspectos da interface. Uma melhoria que promete evoluir com o tempo.
Pesquisas aprimoradas com visualização
Agora ao pesquisar no menu iniciar, teremos acesso a visualizações com detalhes dos resultados que selecionamos.
SwiftKey
SwiftKey, o teclado popular que usamos no iOS e no Android é propriedade da Microsoft e era raro não estar disponível para o Windows 10.Agora com a atualização do Windows 10 de outubro de 2018 chega ao sistema Microsoft para ser usado e o faz com todas as suas funções.
Segurança do Windows
O novo nome que a Central de Segurança do Windows Defender agora recebe. Adiciona a capacidade de bloquear comportamentos suspeitos, proteção contra ransomware e uma seção de ameaças atuais.
Outras melhorias
- HDR foi aprimorado: agora ficou mais fácil configurar a tela do nosso equipamento para poder aproveitar o conteúdo em HDR, mas sim, se nosso _hardware_ for compatível. O mesmo sistema se encarregará de determinar se nossa tela oferece suporte para HDR, uma melhoria sobre a qual já falamos longamente.
- As capturas de tela ficam mais úteis: Windows 10 também está recebendo melhorias em suas capturas de tela, agora você pode selecionar uma área da tela para recortar ou adicionar anotações. A ferramenta terá o atalho Windows+Shift+S, mas o Windows 10 incluirá em sua configuração a possibilidade de remapear para a tecla Print Screen.
- Configurações rápidas para HDR: Uma nova seção será adicionada às configurações de exibição do Windows 10 na qual você será informado se o seu hardware suporta as tecnologias HDR e WCG. Além das informações, se o seu monitor for compatível, você também pode configurar facilmente essas tecnologias.
- O bloco de notas recebe uma atualização: Microsoft adiciona pesquisa online para texto selecionado, um recurso de zoom e melhorias de desempenho e carregamentos ao abrir arquivos grandes .
- Aposte na conectividade LTE: os dispositivos _sempre conectados_ são protagonistas e a empresa adiciona um suporte melhor para eles gerenciarem as conexões se usarmos o cartão SIM ou modem USB. Além disso, o painel de configurações de uso de dados foi aprimorado com a adição de uma nova categoria que indica quantos dados foram usados.
-
Mais importância do Design Fluente: as bordas e sombreamentos de janelas e menus pop-up apostam ainda mais nesse tipo de interface.
-
Fontes do Sistema: Todos os usuários agora poderão instalar fontes no sistema. Além disso, é permitido aumentar o tamanho das fontes em todo o sistema.
- Melhorias no gerenciador de tarefas: agora também oferece informações sobre o consumo de energia de nossos equipamentos.
- Emojis atualizados: Chegam 157 novos emojis Unicode 11.
- Mais aprendizado automático: não há mais reinicializações inoportunas, porque com _machine learning_ o computador aprenderá com nosso uso para determinar qual é o mais hora apropriada para reiniciar após uma atualização.
-
A barra de jogos do Windows 10 foi aprimorada adicionando controles de áudio, informações de consumo de CPU, GPU e RAM ou a taxa de FPS. Um novo modo de jogo também está incluído para otimizar o desempenho do PC.
-
Agora exibe o nível da bateria dos dispositivos Bluetooth conectados.
- Agora os dispositivos de áudio conectados podem ser renomeados nas configurações de som.
- Adicionado suporte para edição de imagens HEIF girando-as e editando seus metadados.
- Adicionadas configurações regionais relacionadas à moeda, calendário, formato de data ou primeiro dia da semana.
- O aplicativo de calendário adiciona um navegador sincronizado com suas contas da Microsoft.
- Pacotes de idiomas podem ser instalados na Microsoft Store.
- Menor presença de aplicativos universais: o gerenciador de tarefas não exibe mais a memória usada pelos aplicativos da Plataforma Universal do Windows (UWP).
- Novo redesenho do Skype: O Skype recebe um novo redesenho com temas personalizáveis, uma nova seção para contatos ou a possibilidade de modificar a aparência das suas chamadas em grupo alterando a posição dos participantes.
-
No Visualizador de dados de diagnóstico estão chegando melhorias: agora ele oferece mais informações focadas em saber quais são os motivos pelos quais um aplicativo fecha sem aparente razão.
-
Melhorias na realidade mista: Com a atualização de outubro de 2018, será possível enviar áudio para um dispositivo de realidade mista e para os alto-falantes do PC ao mesmo tempo.
- Melhorias no console do Windows a partir do explorador de arquivos: com o Explorer aberto, basta pressionar Shift e clicar com o botão direito do mouse em um arquivo no explorer para abrir o shell do Linux.
Melhorias chegando com o Edge
- Mail e Edge: os links do Microsoft Edge serão abertos por padrão com o aplicativo Windows Mail.
- Microsoft Edge agora exibe ícones maiores para novas opções de guia e janela.
- Edge agora suporta autenticação na web com o padrão FIDO U2F para autenticação em duas etapas.
- O controle de reprodução automática está aqui para reproduzir vídeos automaticamente.
- Controle de reprodução automática em páginas da web: Você pode impedir a reprodução automática de conteúdo multimídia em páginas específicas.
- A interface foi melhorada: agora oferece atalhos para visualizar os sites habituais e são adicionadas opções nos downloads para mostrar o arquivo na pasta de destino.
- Um dicionário é adicionado no modo de leitura: podemos selecionar uma palavra e o Edge exibirá automaticamente a definição no dicionário. Além disso, o modo de leitura será configurável com diferentes temas e mais presença do Fluent Design.
Portanto, se chegou a hora e você não quer esperar a atualização do aviso, você pode verificar se está disponível acessando o Menu de Configurações e procure por Atualizações e segurança e clique em Verificar atualizações"
Fonte | Hacks